Frio, Gelo e Neve


Apesar de não conhecer o frio daqui, não estou com medo dele... mas.... Estou com medo do gelo e da neve.


Para o frio você tem boas roupas, lugares aquecidos, chocolate quente, etc... rs, dizem que o frio não incomoda muito, mas quando ele vem com vento, você não consegue aguentar por muito tempo do lado de fora. Mas até agora (depois quando chegar de verdade falo de novo) isso não me causa nenhum temor.


Estou meio preocupado é com a neve e o gelo. A neve pois a mobilidade diminui, você não pode estacionar em qualquer lugar, pois a máquina tem que passar limpando a neve, você estaciona longe, anda mais (e se tiver o vento?), consequentemente leva mais multas de trânsito, imagina na hora de descer do ônibus com aquela parede de neve na sua frente? O gelo na verdade é que me preocupa mais, por causa das crianças que vivem correndo, das estradas e o famoso gelo negro.


Já ouvimos aqui uns dois casos de pessoas dizendo que no último inverno cairam e quebraram uma perna ou um braço. E a dica é: comprar boas botas antiderrapantes.


O Gelo negro é quando uma poça d'água congela numa estrada com bolhas dentro e faz o gelo tomar a cor do objeto de onde ela congelou, neste caso o asfalto, que faz chamar de gelo negro, causando muitos acidentes, ou seja, sair mais cedo de casa e dirigir devagar.

bem, conforme os eventos forem acontecendo vou divulgando, tá certo que as primeiras neves, serão só alegria e novidade, boneco de neve, esquiar, fazer anjinho, etc... lá pro mês de Fevereiro provavelmente já estaremos chamando como nosso amigo da Pennsylvania aí abaixo e seu diário - esta é velha, mas sempre dou risada, dei uma filtrada nos palavrões;


O DIÁRIO:


Pennsylvania - Isto é que é vida

Agosto 12

Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pennsylvania. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, as enchentes, a poluição e aqueles brasileiros mal-educados de São Paulo. Isto sim que é vida!


Outubro 14

Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e pela primeira vez vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!


Novembro 11

Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!


Dezembro 2

Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saí a tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve. Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida!


Dezembro 12

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de todas maneiras. Isto sim é que é vida!


Dezembro 19

Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque antes que acabasse, já havia passado a niveladora, assim hoje não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!


Dezembro 22

Ontem à noite voltou a cair neve... Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá *&$%&^%##!


Dezembro 25

Feliz Natal branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca. #*&%$! Se pego o $%&^%# que dirige esta niveladora, te juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda.


Dezembro 27

Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!


Dezembro 28

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda! $%&^%#! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o $%&^%# do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado ! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim, quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta!!


Janeiro 4

Ao fim hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. $%&^%#! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.


Março 15

Escorreguei no gelo que ainda há nesta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.


Maio 3

Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo por culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?


Maio 10

Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, enchente, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pennsylvania de merda tão solitária e fria é um retardado... ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!!!

Comentários

Eduardo disse…
Vou para Montreal semana que vem mesmo... sempre quis ver a neve..... engraçado como ainda nao começou a nevar por aqui!!! kkkkkkkkkkkkkk
Eu sei, eu sei cara... Québec é mais frio.. bla bla bla..... quero um guia turistico hein?????
Abraços
Eduardo
Lisa Barbosa disse…
Nossa, eu estou morrendo de medo do frio... Vou dar entrada no meu processo esse mês e vou acompanhar de perto seu blog pra ir me acostumando com a idéia do frio. Gosto dos seus depoimentos, pois são equilibrados: vc não é um deslumbrado nem um chiliquento hehehe
Por favor, não deixe de escrever sobre o frio. Adoro seu blog, ele é mutio bom!
Rodrigo disse…
Adorei o diário....
Ri bastante. Só espero que possa rir de mim mesmo quando essas coisas acontecerem comigo! rzrzrzrzrzr...
Brande abraço...
Claudia disse…
Hahaha to rindo ate agora....rindo de besta, porque ja' ja' isso acontece por aqui (estou em Halifax, por enquanto so sleet mesmo)

Alias, vamos trocar links? Meu blog de receitas http://pinguimdgeladeira.blogspot.com

Beijao!

Claudia

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Estudando Medicina no Canadá

Desafio da Coruja Vermelha