Poesia - Thiago

Esta semana fiquei muito alegre com o avanço do Thiago no Francês. Muitas vezes não vemos como as crianças estão se desenvolvendo pois só falamos em português com elas em casa. Mas esta semana o Thiago chegou mostrando uma poesia que ele fez na sala de aula e ganhou nota A.


Dei glórias a Deus, pois é resposta de nossas orações.


E quero publicar a poesia aqui, tirando alguns erros de grafia, por estar começando agora é bem aceitável, com pouco menos de 2 meses de aulas, mas gostei muito da idéia geral:



Les Feuilles de l'Automne
Pour Thiago


Quand l'automne est arrivé
Les feuilles sont tombés
L'automne est très joli
Mais le arbres, pas de couleur


Les feuilles sont vertes
Mais n'automne sont colorés
Ap'res ça ils sont grises
Mais toutes les personnes marchent sur elles


Aprés l'automne vient l'hiver et
Aprés l'hiver arrive le printemps et
Tout recommence a pousser.


Dans le printemps les feuilles vont pousser
Mais la prochaine année les feuilles vont tomber encore.




Comentários

giselle disse…
você poderia traduzir né.
valéria disse…
Nossa Amigos,
Realmente impressionante, além do Francês quase perfito, o que me chamou a atenção foi a perspicácia do filhote em traduzir bem o que viu, pra uma criança realmente fantástico.
Só posso dar os parabéns a vcs, vcs merecem tudo de bom!!!!!!!!
Beijos,
Valéria
Dan disse…
Nota 10, Thiago!!!
Filho de peixes peixinho é!!!
Pois é, Wellington...
Nao anda sobrando tempo para nada...
Comecei a me arrepender de ter começado a trabalhar logo. É claro que é experiência que conta, mas eu poderia estar ino melhor na Universidade. Semestre que vem, uma das duas coisas vai ter que dançar... E eu estou adorando estudar. Ai, que dúvida cruel!!! rs
Abraço grande!!!
Ti disse…
LINDO, LINDO, LINDO, LINDO!!!!Se meu filho fizer uma coisa dessas comigo, eu choro...Abç, Ticiana, BSB.

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Estudando Medicina no Canadá

Desafio da Coruja Vermelha