Economia - Brasil/Canadá/EUA


Muitos tem me perguntado se a crise dos EUA está afetando o Canadá. Sinceramente, como não estou vendo muita televisão por aqui, por pura falta de tempo, não dá para saber, mas pelo comentários dos colegas de trabalho, está um pouco sim, pois o dólar canadense desvalorizou em relação ao dólar americano, semana passada estava em 1.19$ e em um dia baixou para 0.84$. E dizem que isso pode chegar aqui em forma de menos empregos, pois o maior cliente do Canadá, é o nosso vizinho Estados Unidos.

Mas pessoalmente tem me afetado muito, pois, é impraticável transferir dinheiro do Brasil para cá a R$ 2.30, quando a poucas semanas estava em R$ 1.70. Outra coisa é que está atrapalhando minhas visitas aqui, ahhhh e isso me deixa bravo (rs), pois meus amigos no Brasil, estão repensando a vinda aqui por causa do aumento do dito cujo.

E para piorar, creio que vai demorar, pois li que o Lula está gostando do dólar em alta, pois diz ele que vai fazer bem para a economia brasileira... ai ai ai...

abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha