Depressão de Inverno



Esta semana indo do curso pro trabalho, lendo o jornal do Metro, vi uma reportagem que já ouvi muitas pessoas falarem, sobre a depressão do inverno. Conforme o inverno mais se aproximando, o dia vai diminuindo, ou seja, poucas horas de sol. Quando chegamos aqui, o sol nascia antes das 5:00 da manhã e ia embora depois das 9:00 da noite, esta semana já podemos ver que o sol nasce um pouco antes das 7:00 e está se pondo um pouco depois das 19:00. A tendência é diminuir mais e ficar de 7:30 as 16:00, ou um pouco menos que isso.


O link abaixo é sobre a reportagem, tentei traduzir mais ou menos, então dêem um desconto ok? pois não sou tradutor... heheheheheh (obrigado google, pela ajuda)


Reportagem na íntegra:


Tradução Fulera:


Desde o início de outubro, a luz se torna mais rara, dias mais curtos. Ao mesmo tempo que a luz diminui, para muitas pessoas, cansaço, fadiga, sonolência e diminuição da libido se instalam pouco a pouco. Estes sintomas que caracterizam o inverno "blues" afetam entre 40% e 60% dos quebequenses a cada inverno, conscientemente ou não.


Eles são muito populares, mas longe de ser irreversível. Infelizmente de 4 a 6% dos quebequenses, com estes sintomas chegam a se transformar em depressão mais grave, a maioria das pessoas que sentem uma necessidade imperativa de "Invernar" até ao Verão.


O Metro reuniu-se com o Dr. Hani Iskandar, médico chefe da unidade de cuidados intensivos em psiquiatria na Universidade Instituto de saúde mental Douglas, para compreender melhor o fenômeno da depressão sazonal.


>> O que é exatamente esse transtorno do humor sazonal?
Pode-se observar o mesmo tipo de comportamento em animais, a hibernação. O mesmo tipo de fenômeno. Desde o início do outono, o nosso sistema de energia diminui e diminui. O relógio é mais lento, de modo que a fadiga aumenta.


>> Você diria que estes transtornos afetam 40 a 60% da população? É enorme!
Sim, mas nós não estamos aqui falando de depressão. É simplesmente o "blues" de inverno. Muitas pessoas sentem sem saber o que aconteceu depois de cada inverno, é a mesma coisa, eles nunca conheceram qualquer outra coisa. Então, a grande maioria sente os efeitos da falta de luz, mas continua o vaí-e-vem, com um pouco menos de entusiasmo.


>> A luz é o tratamento utilizado contra a transtornos do humor sazonal. O que é que isto é que é exatamente?
A luz é o tratamento mais difundida e mais eficaz neste momento para tratar a depressão sazonal, mas também para o simples inverno "blues". O tratamento consiste na exposição diária de 30 a 40 minutos, luz artificial, conhecido como de largo espectro, imitando a luz solar. Lâmpadas são vendidas em toda parte, nas farmácias e lojas de alimentos saudáveis. O mínimo exigido para que ela seja eficaz, é uma intensidade de luz de 10 000 lux. Após uma semana, vamos começar a sentir os efeitos e depois de um mês, os sintomas diminuem significativamente.


>> Que conselho você daria para as pessoas não sentem a necessidade de termais luz, mas gostaria de ter um pouco de ânimo durante o inverno?
A melhor coisa a pleno sol durante o Inverno é ir lá fora. Durante o almoço, faça um curto passeio de 15 minutos. Faça esportes de inverno, caminhe fora quando o sol chega. Os escritórios das empresas também devem ser mais bem iluminadas para permitir aos trabalhadores mantenham a sua energia durante todo o dia. Iluminação adequada faz toda a diferença.


Então, vou comprar uma touca de frio com uma lâmpada dentro... heheheheheheh


abraço

Comentários

Josy disse…
Oi Well!

tenho certeza que vcs ficarão bem durante o inverno, por causa do Senhor. Estamos aqui sempre lembrando de vcs em nossas orações e tenho certeza que o calor do Senhor vai aquecer a vcs e às pessoas em volta. Por que d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Bjs para vcs,
Josy
Josy disse…
Louvado seja o Senhor por sua graça e misericórida. Tenho certeza que o calor do Senhor aquecerá a vcs e a todos a sua volta. E o Seu nome será glorificado. Estamos sempre em oração por vcs.

Beijos a todos,
Josy

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha