Profissões em Demanda - Lista


Depois da palestra de Brasília, foi disponibilizada a nova lista de profissões em demanda no Quebec (valeu Pedro Henrique). A nova lista como a anterior está separada em diplomas estrangeiros e diplomas do Quebec.

Então quem tem profissão que está na lista, tem grande chance de não fazer a entrevista, claro, guardadas as devidas proporções, pois sabemos que o processo é por pontuação, e geralmente quem não tem nível superior tem que compensar os pontos em outro quesito, como por exemplo, francês, esperiência, etc...

Por exemplo: O meu segundo grau em contabilidade (técnico em contabilidade) no Brasil, depois de feita a equivalência no MICC, ficou como um DEP em contabilidade, e este está na lista. Então seria interessante pra mim.

O fato da profissão estar na lista, não quer dizer necessariamente que os salários são bons, portanto, insisto sempre em dizer que quanto mais preparado estiver, mais chances terá aqui, e eu digo preparado em todos os sentidos, estudo, experiência, dinheiro, língua(s) principalmente.

Segue abaixo o link para a lista.


abraço

Comentários

Anônimo disse…
Apenas o salario nao é tudo, o importante é também a palavra
Wellington Gomes disse…
hehehehhe... logo quem vir com esta frase.... que palavra?
Anônimo disse…
Postei em meu blog as informações me baseando em seu post, inclusive com links para o seu blog, espero que não se importe.

Qualquer problema é só falar.

Abraços
Unknown disse…
Prezado Wellington, O segundo grau em contabilidade conta como um curso técnico? Não consegui localizar na parte de diplomas estrangeiros o curso de contabilidade. Seria possível você me ajudar a entender melhor isso.

Parabéns pelo blog!!!
Wellington Gomes disse…
Leonardo,

coloquei a resposta aqui, pois não tem=nho seu e-mail... seguinte: O segundo grau em contabilidade no Brasil, conhecido com técnico em contabilidade equivale à um DEP aqui... pelo menos o meu valeu... Para trabalhar registrado na ordem aqui é preiso ter experiência e um curso de uns 3 anos, existem 3 ordens (CGA, CMA, CA), cada uma exige algo diferente. sem estar na ordem no máximo que você consegue é um emprego de assistente contábil, clerck, etc...
abraço
Unknown disse…
Prezado Wellington, Muito obrigado pelas explicações, me ajudou bastante!! Boa sorte e fique com Deus.
Samuel disse…
Olá!

Para ser sincero, não entendi muito bem a lista, qual é a relação da primeira coluna com a segunda?

Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha