Carne - vai sentir falta?



Uma preocupação que muitos tem antes de vir pra cá é preço da carne e carne boa. Carne é muito cara... Como vou fazer para ficar sem uma carninha?

Pois bem, para a alegria de todos, descobrimos que é possível, graças à ajuda dos nossos amigos David e Ana, mas já temos esta informação já faz um tempinho e ontem conversando com alguns amigos descobrimos que muitos ainda não sabem.

Pois encontramos um açougue em Brossard, que eles vendem carne de boa qualidade por $6,99 o kilo, isso mesmo... se você comprar a peça inteira (Alcatra, maminha, colchão duro e PICANHA), você paga este preço. Se quiser comprar só a picanha por exemplo o preço é mais salgado.

As partes vem cortadas da maneira que você quer, e embaladas à vácuo. Você pode por exemplo pedir, a picanha inteira, a maminha em cubos, a alcatra fatia como bifes e o colchão duro moído e vem tudo embaladinho, bem higiênico.

Não pense que é muita coisa, pois geralmente o valor da peça inteira sai por volta de $40, a carne vem limpinha, só a picanha (que é só picanha mesmo!) vem com a famosa gordurinha.

A carne tem que ser reservada por telefone antes, pois eles preparam antecipadamente, e quando ligamos pedimos o "Coup à Brésilienne".

O local é:

Boucherie L'Entrecote
450-671-4868
7800 Boul. Taschereau - J4W 1Y7

O GPS as vezes indica o local um pouco depois de onde é, mas quando estiver perto do local, já fica de olho do lado direito e você vai ver a Blockbuster, fica atrás.

Segundo meu amigo Ricardo, as carnes de Montréal são show de bola. Outro amigo que veio passar um tempo conosco, já veio pensando que ia passar 1 mês sem a carne que ele gosta tanto, ficou surpreso quando a Suzel preparou uma picanha deliciosa.

Então aos carnívoros vocês estão salvos....

Aos vegetarianos já vou adiantando que aqui vocês terão uma diversidade de restaurantes vegetarianos incrível.



abraço


Comentários

Unknown disse…
nossa... esse post foi pra mim... não consigo viver sem carne... e por motivos médicos mesmo hehehehe preciso de ferro e como não como muitos legumes é da carne que eu os tiro hua hua hua.... já tinham me falado que salmão ai é que nem merluza aqui hehehehehe... que bom que a carne não é cara.... beijos e valeu o post...
Rossana disse…
Obaaa! Que bom, deu água na boca! Bom saber disso! Das duas coisas. Sou carnívora assumida... amo uma maminha... mas não dispenso um peixe. AMO! E também adoro um bom restaurante vegetariano! Bom saber que tem muitos! hhehehe
P disse…
ótimo saber!
:)
de todo modo, é sempre bom repensar o cardápio, incorporar as novidades daí... e carne vermelha demais nem é bom, né?

[]s
p
Aninha & Lior disse…
Olá queridos,
Que ótima dica..!!!
O melhor é que moramos pertinho, mas engracado é que nunca reparamos nesse lugar...
Vamos dar um pulinho lá e depois falamos pra vc como foi.
Grande abraco,
Aninha e Lior
Clau e Zé disse…
Aos vegetarianos :)

Até fast food dá pra comer, já conferi que no Burger King e no Harvey's dá pra pedir o végéburger, e é bem bão...

O Zé q não gosta nada dessa conversa de comer soja hehehe
Fala Well, aproveitando o último suspiro do calor? rs

Entao, li esse post e tenho duas dicas para passar tb.

1) Tem um açougue portugues na rua 20, Roy (paralela a rua Saint Laurent, no centro) que tb tem picanha, maminha, alcatra (em bifes ou nao) e fraldinha. Fora que la ele vende tb pao de queijo, leite condensado e creme de leite moça, guarana, farinha, goiabada e principalmente e mais gostoso, da para falarmos portugues com o pessoal, so para matar um pouco a saudade (hehehehe), indo la, peçam para falar com o Roberto. O preço das carnes variam de $11 a $13 o kilo, experimentem a fraldinha, uma delicia e super macia.

2) No CostCO compramos carne tb, la existe dois tipos de Sirloin, o alto e baixo, o kilo do Sirloin alto custa $ 6,49kg e nessa peça vc tem a picanha, alcatra em bife, baby beef, na outra peça, o Sirloin baixo, o preço é de $5,49kg, nesta peça vc tem praticamente alcatra e um pedaço da maminha. O principal detalhe desta carne do CostCO é que vc tem que dar uma de açougueiro, pois a carne vem em um pedaço único e com uma faca bem afiada e vai tirando o corte das carnes q quer. No inicio ralei um pouco, mas agora estou melhor (um pouquinho...rs). De todas as carnes que pesquisamos, essa foi a melhor em termos de custo e sabor, pois normalmente estes pedaços pela grande saida sao sempre frescos.

Evitem de comprar aquelas carnes que ja vem em cubos, normalmente sao carnes velhas, que ele recolhem do mercado e dao uma cara nova na carne, para quem é chato (como eu), sente o gosto ruim na carne.

E isso ai, quem precisar de um help em como cortar a carno do CostCO pode mandar e-mail pra mim, tentarei ajudar se possivel (rubens.melles@gmail.com)

A e quem souber de algum lugar, que se tenha linguiça parecidas com as nossas do BR, podem enviar dicas tb, ate agora, nao achamos uma que gostemos, a maioria daqui ou é muito temperado ou é doce ou extremamente apimentada. Estou com uma dica, falta so ir conferir, parece que perto do Jean Talon, existe um mercado chamado Mondo, e me disseram que la tem linguiças parecidas com as nossas, indo la, aviso se e bom ou nao.

É isso ai, abraços.

Rubens Melles
Wellington Gomes disse…
ótima dica Rubens.... valeu mesmo!
JEF disse…
Grande Well, sempre com uma carta na manga. Valeu mesmo pela dica. Estaremos indo em maio para aí. Queria muito conhecer você pessoalmente e fazer um churrasquinho junto com você.
Se voce nao se recorda, voce me ajudou me mandando o seu projeto. que é sensacional, by the way.
Acabei sendo dispensado da entrevista.

Grande abraço
O casal disse…
hahah esse açougue tá famoso aqui no QC! Aqui em Québec todo mundo tá sabendo dele, mesmo estando a quase 3h daki!

hahah abração!
Raphael disse…
Realmente esse açougue é excelente! Ja fui la diversas vezes e tudo é 100%. Não compro mais carne em outro lugar... Se você não pede por telefone o corte brasileiro, quando chega la podera escolher a grossura de cada fatia da carne. Realmente eles limpam a carne inteira e o legal é que com os pedaços que sobram ele ainda faz carne moida. Excelente!! E ainda mais nesse preço... Esse post realmente vai ajudar muita gente... grande abraço!
EcoQuality disse…
Assim, meu nome é Mauricio, fui eu quem ensinou o Michel a cortar o alcatra do nosso jeito. NÃO TEM MAMINHA, PELAMOR...
O Bostom como os açougues recebem no Canadá, vem sem a Maminha, portanto parem de achar que estão comprando maminha e coxão duro.
Sai a picanha, sai bife do açougueiro, sai miolo do alcatra e sai baby beef, ou bombom do alcatra...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha