Garage Sale


Esta é uma atividade constante na vida inicial de imigrante, fazemos garage-sale quando saímos do Brasil, para vender nossas coisas e vamos à garage-sales quando chegamos ao Canadá para tentar achar um bom negócio, e quase sempre achamos.

Ou seja, se você é imigrante, aqui ou no Brasil ainda vi fazer o seu.

Meu amigo Renato está fazendo o dele, caso tenham interesse em alguma coisa, aí vai o endereço do blog: http://www.renatoandreadeux.blogspot.com/

Mas queria mostrar o lado de quem faz o garage-sale aqui. Achei bastante interessante na organização daqui. Para fazer um garage-sale aqui é preciso pedir autorização à "prefeitura", paga-se uma taxinha e pronto. Mas as regras não param por aí, só pode fazer 2 vezes por ano por endereço, com autorização do dono do imóvel por escrito (se você não for), tem horário de duração e só pode ser feito por 2 dias seguidos. Há também regras para afixar cartazes (e são bem restritas).

Gostei, pois prezam pela organização, limpeza visual da cidade e segurança. Ainda somos "fiote" aqui, mas quem sabe um dia faremos o nosso garage-sale também... O segundo, pois o primeiro foi no Brasil, o daqui será quando comprarmos nossa casa.

abraço

Comentários

Unknown disse…
Muito bom ter essas regras,a gente logo ve o quanto isso reflete no que vemos pela cidade.
Excelente post.
Um abraço!
Rafael disse…
Muito boa a iniciativa do seu amigo, até gostei de algumas coisas, mas como também somos futuros imigrantes vai ser mais dificil comprarmos!! hehehe...

Uma dica para ele é colocar em algum lugar bem claro pelomenos a CIDADE e o BAIRRO que ele mora...

Afinal, existem internautas de todo o país vendo esses blogs!!

[]´s

Rafael

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha