Nossa Segunda Emergência

Antes queria agradecer a quem deixou as mensagens no post anterior, foram bem esclarecedores. E não esqueçam de deixar e-mail quando fizerem alguma pergunta... ehheheheheh


Pois é, na sexta o Thiago começou outra atividade de futebol que vai durante toda a sessão de outono/inverno. Muita brincadeira, mais que treinamento. A bola é de futebol de campo e todo mundo chuta do jeito que quer, nessa um menino dos grandes (hehehhehehe), chutou forte e o Thiago que nesta hora, estava dando uma de goleiro, pôs a mão na bola e caiu no chão com muita dor. Colocamos gelo imediatamente, e como a dor não passava resolvi levá-lo ao hospital. A Suzel queria muito conhecer o Hospital Sainte-Justine, só pra crianças e levou o Thiago. Chegando lá às 21:00, o atendimento estava lento, foi diagnosticada uma pequna fratura, sem muita gravidade. Resultado, 2 semanas de imobilização (sem gesso) e depois mais um "rendez-vous" para próxima avaliação.

O atendimento foi bom e eficiente, mas o horário que eles saíram do hospital foi cruel. Depois de chegar às 21:00 da sexta feira, só conseguiram sair às 4:00 da manhã, chegando em casa às 4:30.

O atendimento fuciona não só por ordem de chegada, mas por ordem de urgência, cada paciente é examinado antes do atendimento e definido um grau de urgência para ele. O Thiago recebeu grau 3, mas tinham pessoas com menos urgência que estavam lá desde 13:00, o que acho um absurso, as pessoas já estavam bem estressadas e muitas choravam mais pelo sofrimento da espera do que pela própria dor.

Depois ficamos sabendo que havia apenas um médico para atender todo o hospital.

O Thiago está bem e de molho por algumas semanas agora.

Sabemos que muitos médicos que se formam aqui, imigram para Ontário e para os EUA em busca de salários melhores, sendo assim poderiam facilitar, com critérios é lógico, a validação de diplomas de médicos brasileiros, por exemplo, creio que mesmo com salários menores aqui (claro que maiores que o Brasil), ficariam felizes de poder trabalhar aqui, minha humilde opinião.

Mas os médicos praticamente tem que voltar para a faculdade e o processo é caro.

Lembre que, ainda, simplesmente não poderíamos sair do hospital para procurar um outro lugar, pois se saíssemos de lá, eles iriam questionar se estávamos negando atendimento à uma criança por aqui, aí você imagina o caos que seria.

Desta vez não teve ambulância como a da Lulu, então foi uma longa espera.

abraço

Comentários

Unknown disse…
Nossa, ainda bem que foi só uma fratura pequena...

Agora, ninguém merece tanto tempo no hospital.. se bem que aqui em SP, nos hospitais particulares, vc chega a ficar umas 4 horas pra ser atendido... acho que no mundo todo temos problemas com a saúde...

E concordo com vc.. se falta médico, facilitem a entrada dos brasileiros...

beijocas
Poxa Wellington, que bom que meu xará está bem. Umas das coisas negativas que vejo ai no Quebec é justamente isso a falta de médicos. Se tivessem mais médicos o atendimento seria muito mais eficiente e as pessoas não esperariam tanto, e poderiam manter esse sistema de triagem por gravidade e as pessoas sairiam satisfeitas. Acredito que em alguns anos eles irão agilizar esse processo de validação, pois muitos desistem de ir pro Quebec por conta disso. Eu mesmo como fisioterapeuta to pensando 3 vezes se vou ou não tentar a tão sacrificada validação. Espero que as coisas mudem afinal, as doenças não mudam de pais para outro só variam a incidência. Abraços e boa semana!
Unknown disse…
Oi Well, já ia lhe mandar um email para ver o que aconteceu na sexta que nao foi na nossa reuniao, agora ja sei o que aconteceu. Que bom que ele foi atendido e agora esta tudo bem, mas realmente o atendimento aqui e lamentável !!!
Anônimo disse…
Se estiver no hospital com uma criança, jamais, DIGO JAMAIS, vá embora sem atenderem a criança, se o fizerem a protençao da infancia vai bater na porta da sua casa no dia seguinte e se a criança estiver mal, de cama, nao tiver ido a escola, estiver com algum inchaço, hematoma, provavelmente a guarda será retirada, provisoriamente para investigaçoes, realmente é arrumar encrenca.
Ola,
Passamos por isso com nosso filhote, 12 hs de espera com o pequeno com um corte na cabeça. Também nao tinha medico no hospital e o corte dele nao foi considerado como prioridade :-(
Reclamamos e o diretor do hospital entrou em contato conosco dizendo que nao tinha medicos etc e tal...
E o tanto de gente querendo trabalhar ?!!! Concordo que os processos de validaçao da aréa de saude deveriam ser revistos!
Ai ai ai, quem sabe um dia,
Bjo,
Pri,Mau e JP.
Lidia Barreiros disse…
Ounnnn tadinho do Thiaguim!
Tomara q ele melhore rápido....isso q dá... esse meninos alimentados à leite de búfalo transgênico 100%....hunf...um bando de brutamontinhos!hunf
Melhoras aí pro campeão.
Nara Cavalcante disse…
Ainda nao consigo entender porque eles nao investem mais na area da saude aqui no Quebec! Fico vendo essas obras nas ruas no verao, $$$$$milhoes de investimento!! Tooodo santo verao e a mesma coisa! Porque nao pegam metade desse dinheiro e investem no melhoramento da saude??? Conheco medico Canadense formado em Londres q teve q ir embora daqui porque nao pode exercer a profissao, devido ter se formado fora do Quebec. Segundo a mae dele, a ordem dos medicos aqui e muito fechada e isso nao vai melhorar! Resultado: Medico tem, mas o problema e q nao podem trabalhar!!!
Espero q seu filho melhore e q Deus abencoe vcs! E q tb nao precisem nem tao cedo irem novamente ao hospital! Afff!
Abracos.
Nara
nara_luna@hotmail.com
Bruno Oliveira disse…
Que bom que não foi nada grave e que ele está bem!

Estamos indo para o Canadá em Novembro (Intercâmbio) e gostaríamos de conversar com vcs por e-mail pois vamos ficar no mesmo bairro. Por favor, entrem em contato conosco: bgoliveira@gmail.com
Obrigado,
Bruno
Unknown disse…
Olá,
Estou maravilhada com o blog de vocês, é simplesmente incrível... Muito organizado e sempre atualizado, parabéns!
Bom, agora deixa eu me aproveitar dessa organização e perguntar se vocês poderiam me ajudar com meu dossiê. Tem algum email que que possa entrar em contato?? Favor me responder nesse email clarissavilaca@gmail.com
Desde já obrigada pela atenção e mais uma vez parabéns!
Unknown disse…
lá,
Estou maravilhada com o blog de vocês, é simplesmente incrível... Muito organizado e sempre atualizado, parabéns!
Bom, agora deixa eu me aproveitar dessa organização e perguntar se vocês poderiam me ajudar com meu dossiê. Tem algum email que que possa entrar em contato?? Favor me responder nesse email clarissavilaca@gmail.com
Desde já obrigada pela atenção e mais uma vez parabéns!
AnaCarol disse…
aaii que dó!

mas graças a deus, foi uma pequena fratura e jah esta tudo bem!
melhoras para o pequeno grande goleiro!!!

bjuss
Sr Delga disse…
Primeiramente, gostaria de me apresentar, Sandro Delgado, prazer!Ola, não os conheço e estou usando este espaço para poder obter algumas informações pois estou me interessando pela possibilidade de imigrar para o Canada.

Na verdade tenho lido vários sites e blogs e o que me chamou mais atenção foi o fato do seu blog familia, pois tenho visto muitos solteiros, estudantes e outros tipos de blogs de imigrantes, mas como família foi o primeiro que tive acesso e como consequência me identifiquei pois sou casado e tenho um filhote.
Minha situação profissional também é outra, tenho curso superior em ciências militares, sou oficial do exército brasileiro mas muito desmotivado profissionalmente.
Gostaria de saber sua opinião sobre alguém que esta estabilizado aqui no Brasil e disposto a encarar inicialmente uma nova vida levando a minha família e algumas sugestões da melhor maneira que eu deva proceder para planejar melhor uma futura imigração.
Meu email é SRDELGA@YAHOO.COM.BR
dai se tiver tempo para me dispensar um pouco de atenção eu agradeceria e iria continuar mantendo contato via e-mail.
Abraço e melhoras para seu filhote.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha