LaSalle - Onde Moramos!

Faz tempo que estou para publicar algo sobre o lugar onde moramos, estava com preguiça de juntar um tanto de informação... Mas um amigo me mandou um link de um blog que tava tudo pronto, então pedi autorização para publicar, mas é claro que vou colocar a fonte, é o blog da Babi e Wal. Então foi Ctrl C Crlt V mesmo, com algumas mesclas nossas pois concordamos em gênero, número e grau, com o que eles escreveram.

Então vamos lá:

Antes, quero falar do lugar onde moramos: Fica perto de tudo, shoppings, farmácias, correios, ônibus, McDonalds, BurgerKing, Blockbuster, PizzaHut, parques, o metrô fica a 10 min de ônibus, tem um grande shopping, chamado Carrefour Angrignon, que tem tudo (dollarama, bestbuy, futureshop, etc...).

LaSalle é um arrondissement de Montréal, localizado na região sudeste da ilha. Posso dizer que se trata de um quartier bem tranqüilo, bem "família" e majoritariamente residencial (a maior parte das residências são prédios de três andares ou casas). Inicialmente. Estamos à 11 km do centro de Montreal, por exemplo na rua Saint-Catherine uma das famosas de Montréal. 16.5 km do La Ronde, 20.6 km do Biodome, parque olímpico e jardim botânico. Temos acesso a ônibus (sempre no horário) e 3 estações do metrô (Angrignon, Monk e Jolicoeur). Achamos os alugueis por aqui relativamente baratos, mas os imóveis para comprar são relativamente caros, pois se trata de um local perto do centro e muito bem localizado e família. Usem o Tous-Azimuts (lembram? rs...)


Dica: morar perto de um supermercado e de uma farmácia faz toda diferença no inverno (para quem não tem carro). O metrô Angrignon é o mais próximo de LaSalle. Lá perto ainda há o Parc Angrignon, o Carrefour Angrignon e o rio Saint Laurent, bien sûr! Além disso, LaSalle tem uma biblioteca - L'Octogone - em que os residentes de Montréal podem se inscrever gratuitamente. Além do mais com a carteirinha da biblioteca vcoê tem desconto em eventos em LaSalle e até para entrar no Aquadome.


Parc Angrignon


Bibliothèque L'Octogone

A Biblioteca Octogone, fica bem perto de nossa casa, os livros são gratuitos e pagamos muito barato pelo aluguel dos filmes (2$ por uma semana), além de clubes de leitura e WiFi gratuito.

A Suzel faz a francisação em um CEGEP aqui perto também e ela está gostando muito, a estrutura é enorme e muito perto, nem precisamos de metrô, no verão ela poderá até ir de bicicleta.

Outra atração por aqui são as ciclovias que margeiam o Rio Saint-Laurent e o Canal Lachine, muito bonito, esta ciclovia durante o verão você pode chegar até mesmo ao centro e também às ilhas do Saint-Laurent onde tem os parques La Ronde e o Circuito Gilles Villeneuve.

O Aquadome também é muito bom, um mini parque aquático coberto, além de piscina semi-oliímpica para aulas de natação e hidroginástica. E outras atividades como dança, handball, badmington, escalada, etc..




Aquadôme

Gostamos muito de La Salle e estamos já sofrendo por antecipação por ter que provavelmente mudar daqui um dia, pois um dia queremos comprar nossa casa, e por aqui está bem carinho, mais caro que em outros lugares. Achamos até casas melhores e bem mais baratas, mas ficam a 1 hora (por causa do trânsito), então até o momento não achamos tão inteligente morar tão longe.

Outros Links de La Salle:

Le LaSalle MessagerGuide Sortie Carrefour Angrignon (pdf)

Répertoire de LaSalle - Printemps 2008 (pdf)

Politique Familiale de LaSalle (pdf)

Accueil de l'arrondissement (todas as informações sobre LaSalle)

Mas é claro que depende muito de onde você irá trabalhar... eu trabalhava a 6km daqui, agora estou a 16 (30 min carro), mas estamos satisfeitos, Deus nos abençoou mais uma vez.

abraço

Comentários

Erisa disse…
Wellington....


Muitooooo bom seu post!!!
Esperava por ele...
Ontem fizemos um encontro aqui em Bsb, e conversei muito com a Andrea, e ela "nos convenceu" juntamente com vc, a irmos pra Lasalle...

Entao, quando for vendo algo pra março... lembre-se de nós....

Abraços...
Jhon disse…
Olá, td bom?

Não sei se vc vai ver esse comentário, mas enfim. Estou pesquisando sobre Lasalle, pois é o bairro que mais focamos nossas buscas de residência.
Você ainda mora em Lasalle? Demos uma passada por aí na visita que fizemos em Montréal, mas não fomos muito pra longe do parc Angrignon (ele é enorme,né?). Vemos pela internet imóveis para alugar perto do Place Newman, porém vi uma reportagem falando sobre a rua Airlie, que além de depredada está uma região perigosa, é verdade?

Se puder me responder agradeço muito.
Obrigado
Wellington Gomes disse…
oi Jhon,

Eu acho a rua Arlie feia mesmo, mas nunca ouvi dizer sobre violência, entre ela e o rio St-Laurent, tem casas lindas, então a questão da violência não saberia dizer... eu Gosto mais da parte entre a rua Dollar e a Shevchenco que é onde moro... outra parte boa é abaixo do canal (Boul Verendrie) mas mas pro final vindo do centro...
Eu gosto bastante daqui, pois tenho tudo à mão...

abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha