Emprego - Canadá/Quebec


Diante da crise econômica que atinge o mundo, muitos me perguntam como a crise tem atingigo o Canadá. Realmente não sei analisar muito isso, só sei que o preço dos alimentos deram uma subida, combustível baixou de preço e não vejo ninguém reclamando de emprego... mas no Jornal 24 horas desta semana que passou, saiu a seguinte mantéria em relação a emprego/desemprego em todo Canadá.


Chômage en hausse au Canada: le Québec épargné
Presse Canadienne


A taxa de desemprego subiu 0,1 pontos percentuais em novembro, no Canadá. Foi estimado em 6,3 por cento. As Estatísticas Canadá constataram que o número de postos de trabalho foram reduzidos em 71 000 durante este mês, depois de ter sido alterado apenas em outubro. No Quebec, a taxa de emprego permaneceu inalterada no mês passado. A taxa de desemprego, caiu ligeiramente, em 0,1 pontos percentuais, para se instalar em 7,1 por cento. Pela primeira vez em mais de 30 anos, a taxa de desemprego em Quebec foi ao mesmo nível que o de Ontário. No entanto, a proporção de pessoas ocupadas em novembro permaneceu mais baixo no Quebec, 60,9 por cento, em Ontário atingiu 63,1 por cento. Ontário é a província que recebeu a maior queda no emprego, uma diminuição de 66 000 foram registradas no mês passado. Estes são trabalhadores a tempo pleno e os homens com idades compreendidas entre os 25 e os mais velhos, foram os principais afetados. A taxa de desemprego passou de 6.5 por cento em outubro para 7,1 por cento em novembro. Em New Brunswick, a taxa de desemprego subiu de 8.8 por cento em outubro para 8,7 por cento em novembro. A indústria transformadora foi duramente afetada, e novembro registrou um declínio no emprego líquido de 38 000. O declínio do emprego neste sector tem sido particularmente sentida em Ontário.


A tradução não está das melhores, mas dá para se ter uma idéia. Mas continuo com a máxima do Dudu, quem é bom não fica desempregado por aqui.


Abraço

Comentários

Babi e Wal disse…
Oi, Well & Suzel!

Ainda não estamos em Montréal. Moramos aí em 2005/2006 e pretendemos voltar no ano que vem, até julho, se tudo correr como planejamos.
Obrigada pela visita ao nosso blog!
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Tem onde ficar? Cuidado

Bairros de Montreal

Passaporte e Vistos