Emprego - Canadá/Quebec


Diante da crise econômica que atinge o mundo, muitos me perguntam como a crise tem atingigo o Canadá. Realmente não sei analisar muito isso, só sei que o preço dos alimentos deram uma subida, combustível baixou de preço e não vejo ninguém reclamando de emprego... mas no Jornal 24 horas desta semana que passou, saiu a seguinte mantéria em relação a emprego/desemprego em todo Canadá.


Chômage en hausse au Canada: le Québec épargné
Presse Canadienne


A taxa de desemprego subiu 0,1 pontos percentuais em novembro, no Canadá. Foi estimado em 6,3 por cento. As Estatísticas Canadá constataram que o número de postos de trabalho foram reduzidos em 71 000 durante este mês, depois de ter sido alterado apenas em outubro. No Quebec, a taxa de emprego permaneceu inalterada no mês passado. A taxa de desemprego, caiu ligeiramente, em 0,1 pontos percentuais, para se instalar em 7,1 por cento. Pela primeira vez em mais de 30 anos, a taxa de desemprego em Quebec foi ao mesmo nível que o de Ontário. No entanto, a proporção de pessoas ocupadas em novembro permaneceu mais baixo no Quebec, 60,9 por cento, em Ontário atingiu 63,1 por cento. Ontário é a província que recebeu a maior queda no emprego, uma diminuição de 66 000 foram registradas no mês passado. Estes são trabalhadores a tempo pleno e os homens com idades compreendidas entre os 25 e os mais velhos, foram os principais afetados. A taxa de desemprego passou de 6.5 por cento em outubro para 7,1 por cento em novembro. Em New Brunswick, a taxa de desemprego subiu de 8.8 por cento em outubro para 8,7 por cento em novembro. A indústria transformadora foi duramente afetada, e novembro registrou um declínio no emprego líquido de 38 000. O declínio do emprego neste sector tem sido particularmente sentida em Ontário.


A tradução não está das melhores, mas dá para se ter uma idéia. Mas continuo com a máxima do Dudu, quem é bom não fica desempregado por aqui.


Abraço

Comentários

Babi e Wal disse…
Oi, Well & Suzel!

Ainda não estamos em Montréal. Moramos aí em 2005/2006 e pretendemos voltar no ano que vem, até julho, se tudo correr como planejamos.
Obrigada pela visita ao nosso blog!
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha