Crise - Canadá

Esta semana li esta notícia abaixo:

-----------------------------------------------------------

QUÉBEC E ONTÁRIO SERÃO AS PROVÍNCIAS MAIS ATINGIDAS PELA CRISE

Ontário e Quebec, duas províncias votadas para exportação e manufatura, continuam a ser as mais fortemente atingidas pela recessão em 2009, enquanto Saskatchewan, que tem uma economia diversificada deve registrar o maior crescimento entre as províncias deste e do próximo ano, afirma a Câmara de Comércio do Canadá.



Quanto às províncias do Atlântico, a Câmara acredita que vai escapar da recessão por pouco, registrando um crescimento em 2009. A Câmara prevê um crescimento de menos de 0,5% em New Brunswick, Nova Scotia e Prince Edward Island, 1% em Newfoundland e Labrador.




Em 2009, a Câmara de Comércio do Canadá também prevê um crescimento anual de menos de 0,5% em Alberta e Colúmbia Britânica, em 2009. Manitoba é esperado para estar entre as mais bem sucedidas províncias graça no próximo ano, como Saskatchewan, a sua economia diversificada. Por todo o país, a Câmara de Comércio canadiano prevê, com base em dados publicados e as informações disponíveis em meados de dezembro, o crescimento económico médio anual recorde de cerca de 0,7% este ano e um decréscimo de 0,6% no próximo ano. "O crescimento económico deverá acelerar em 2010 graças a uma melhoria das condições de crédito, efeitos retardados das medidas de política monetária e sobre o reforço da expansão em todo o globo", diz o documento.




"Nossas previsões permanecem na incerteza."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha