Frio - Chegou de vez



Eu sempre estava falando aqui, que não tinha medo do frio e sim do gelo e neve. E também disse que quando a temperatura está baixa não neva. Em outras palavras preferia o frio à neve e gelo.

Depois de hoje, acho que vou começar a mudar de idéia... hehehehehehehe

Nosso primeiro -20 abaixo de zero a gente nunca esquece. Pois, estava eu me preparando para sair de casa e ir pro trabalho, e o termômetro marcando -20.8º, olhei lá fora, muito pouca neve, aparentemente sem gelo. Beleza, me vesti um pouco melhor.. e pensei: nem preciso de luvas (disse eu), não tenho ainda mesmo... daqui pro carro, do carro pro trabalho, fácil, fácil...

Saímos todos, quando abri a porta de casa que dei a primeira respirada... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... comecei a tossir, que coisa horrível, difícil de respirar... andei mais rápido pro carro, todo mundo soltando fumaça pela boca... abri o carro, a porta congelada, tive que fazer força pra abrir. Quando dei na chave, pra esquentar logo.... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (2)... bateria foi pro beleléu... e agora?

Como sou prevenido (mas nem tanto), eu havia feito minha inscrição no CAA Québec, e liguei para eles virem me ajudar (aconselho a todos (que tenham carro) fazerem), desta vez demoraram mais que o normal, pois tinham muitos chamados, pois a temperatura caiu muito de ontem pra hoje. Ficamos esperando e depois de algum tempo chegaram... Fizeram a tal chupeta e pronto... funcionou!


Antes havia ligado pro trabalho para avisar do meu atraso, e me deram mais uma dica, não deixe o tanque do carro abaixo de 3/4, pois pode congelar, aí não funciona mesmo. Advinha???? estava 1/4... lá fui eu pro posto de gasolina (lembra que eu tava sem luvas né?), desci para por gasolina (isso mesmo, lembrou-se que aqui não tem frentista né?), e minhas mãos começaram a ficar geladas, depois a ficarem vermelhas e depois duras...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (3)... Pessoal... como dói... depois que os dedos estão duros e vermelhos, se vc bate a mão em qualquer coisa, dói como se tivesse levado uma martelada no dedo. Fiquei até com um pouco de medo.

Quando cheguei ao trabalho, todo empacotado, todo mundo rindo de mim e dizendo: - Bem vindo ao canada... - Bem vestido heim?... - Agora sim você viu um dia de inverno aqui no canada, muito sol e céu azul e friiiio...

Agora estou pensando qual prefiro, frio ou neve... mais algumas semanas eu respondo a vocês.

Resumindo as dicas:


1) Deixe só os olhos de fora e olhe lá... o Thiago reclamou dos olhos;
2) Use luvas sempre, eu diria para temperaturas abaixo de -5º;
3) Se inscreva no CAA, é muito bom e te tira de umas boas enrascadas;
4) Deixe sempre o tanque do carro com mais de meio tanque de combustível no inverno;
5) Não se esqueça dos acessórios que eu falei no post de 19 de Novembro. E eu acrescentaria ainda um carregador de bateria, que vou comprar hoje ainda... hehehehehhe;

abraço

Comentários

andrea disse…
nos amis: luvas seeempre, rsrsrs.

ah, citamos vocês em nossa postagem: http://jubaedea.blogspot.com/2008/11/nosso-muito-obrigado.html

abçs
juarez e andrea
Oh Wellington, até deu pena de você neste relato...hoje o frio estava brabo mesmo, eu acho que prefiro só a neve mesmo...ou não!!!
Mas hoje nem a luva impermeável deu certo, pois congelou do mesmo jeito os meus dedos...ai, ai, ai...
Mas todos sobreviveremos,
Abraços

Lu
Eduardo disse…
Il fait frête, mon ami?? hehehehehe
Luciana disse…
OI Wellington,

Eu já estava quase perdendo o medo do frio, com os seus relatos anteriores...rsrsrs. Agora depois deste vi que não posso perdê-lo, pois ele vai ser muito pior do que imaginava...

Um grande abraço para toda a familia e até mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá