Frio

É..... acabaram as temperaturas acima dos 10 graus. A partir de agora é ladeira abaixo mesmo, até domingo a previsão é que a temperatura chegue a -8º (isso mesmo menos oito), e a tendência é não subir acima de 6º na máxima, a média vai ficar em torno de 0º grau.

O interessante é que se eu estivesse em Brasília e fizesse um frio de 10º positivos por exemplo, estaria um frio de arrebentar, aqui é impressionante como o corpo se adapta, e com temperatura de 10 graus, é um tempo gostoso e confortável, e já estou vendo que com mais um pouco estaremos acostumados com 0º grau também, pois vi minha vizinha saindo na rua de camiseta e sem pressa nenhuma de voltar pra dentro, ainda veio conversar comigo para dar umas dicas. Eu doido pra fechar a janela do carro e ela toda alegre e atenciosa com sua camiseta de algodão, eu heim!!!

A neve já está dando sinais de que quer cair, só vemos aquela poeirinha por enquando, mas a tendência é que comece a cair com vontade a partir do dia 25. Diferente de Gatineau e Québec que já devem estar ficando braquinhas.

Hoje estamos trocando os pneus do carro para os de inverno, vou ter que comprar um cravos para colocar no calçado para diminuir as chances dos tombos na rua, quando o gelo vier de vez.

Há outros acessórios e bugigangas que vendem nas lojas como Canadian Tire por exemplo, que nos deixam até assustados, vejam algumas:


Este é para ligar o carro de longe, e já deixar esquentando para você não congelar dentro dele...




Para jogar água no vidro, tem que ser com esse, senão congela tudo...

Este é para "rapar" o gelo do vidro e "varrer" a neve...

Outros por exemplo, é um chaveiro que tem uma resistência para você derreter o gelo da fechadura do carro. A Famosa pá para tirar a neve e você poder sair com o carro, um gel que você passa na porta pra ela não congelar e você conseguir abrir a porta (de casa e do carro), um plástico que você põe na janela, tipo um filme, para vedar bem e gastar menos com aquecimento, ou ainda, um cartão recarregável do Tim Hortons, pra você comprar chocolate quente e café mais rápido, heheheheheheh.

abraço

Comentários

valeriadduarte disse…
é meu amigo, sabe quanto fez hj pela manhã? -13....... pense num frio.....
Aqui está nevando desde domingo. dos 03 acessóris que vc mostrou a gente já tem 02 e estamos pensando em comprar o outro :)
As ruas já estão branquinhas, e todos já usam casacos, luvas, gorros, é meu amigo, o inverno por aqui já chegou.....
beijocas,
Lidia Barreiros disse…
hahahaha
noticia quentinhas (mesmo) de Brasilia....aqui tah fazendo 26 graus...e eu tou de casaco!HAHAHAHAHAHAHAH....eh q tah um ventinho...hahahahah

Bem legais as noticias....adoro saber essas pequenas coisas....e ver tmb as mudanças que montreal vai sofrendo ao longo do tempo que, se deus quiser, vou sentir na pele em maio proximo.. :P

au revoir!
O casal disse…
bem interessante todos esses apetrechos para passar o inverno...


by the way, vc viu a goleada q nosso time deu no porco no domingo? heheh 5 a 2 mengão!

Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha