Variedade Cultural


A veriedade cultural aqui em Montréal é gigante... Tem gente de tudo que é lugar do mundo, desde Afegãos, Italianos, Gregos, Chineses (claro!), Líbaneses, Vietnamitas, tem até Canadense... hehehehhehehe


Nas aulas de Francês e Inglês fico impressionado com o sotaque e o jeito de se vestir e agir, alguns sotaques que não conseguem pronunciar a letra V (trocam por B), outros não conseguem a letra W ou U (trocam por V).

Na minha sala de Francês por exemplo tem gente dos seguintes países: Vietnã, Colombia, Argentina, Ilhas Cayman, Canadá, Brasil, Peru, Polônia, China (claro!).


Na sala da Suzel por exemplo tem uma mulher que não sei de onde é (ela usa a tal da burca), ela grudou na Suzel, mas quando por exemplo ela quer ver o que a Suzel está escrevendo, não pede licença não, simplesmente tira a mão da Suzel ou toma da mão dela... heheheheh... A Suzel nota que é a cultura daquele país e nem esquenta.



Há muito gente que vem pra cá como refugiado, da Colômbia (por causa das FARC's) e do Afeganistão também (guerras e perseguições).



Nosso amigo Vinícius, conta umas histórias bem engraçadas do trabalho dele, aquilo ali é que é um mundo mesmo, gente de tudo que é lado, até argentino tem. Mas uma que ele me contou que ri muito foi quando ele conversava com um rapaz (que esqueci de onde é), e falando sobre o Brasil, ele disse conhecer muito sobre nosso futebol, aí perguntaram a ele sobre um time de futebol brasileiro, ele disse: - Ora, Boca Juniors claro! (kkkkkkkkkkkkkk), ahhh e tem o Zico, muito bom jogador, morreu né? (kkkkkkkkkkkkkkkkk).


Agora a atração máxima é ver o próprio Vinícius contando... heheheheheh


Ahhh aqui tem brasileiro tambem, e está começando a chegar a rodo aqui... por exemplo esta semana e nas próximas tem uma galera gente boa de Brasília ganhando CSQ a rodo também... Boa sorte procês aí heim?


abraço


Comentários

Nina disse…
Olá Pessoal, meu nome é Valdélia e peguei informações sobre o blog de vocês através do Blog do Rogerio e Valéria, pessoas maravilhosas que já me ajudaram muito com informações.
Gostaria de saber mais sobre Montreal, que será meu destino, vocês poderiam por gentileza, enviarem o endereço eletrônico de vocês para o meu e-mail? valdelia.bispo@yahoo.com.br.

Muito Obrigada desde já.
Abraços,
Att,
Valdélia
Nina disse…
Desculpe...

O Blog é Rogerio e Luciane e não Valeria como postei.

Obrigada
valéria disse…
Olá amigos,
Essa variedade cultural é sensacional mesmo. A Amanda tem um amiguinho japonês e não é que ela tá aprendendo falar japonês, já aprendeu algumas palavrinhas kkkkkkkkkkk
Fico impressionada com essas crianças. Parabéns pelos filhotes fiquei super feliz com as novas conquistas deles :)
O niver da amandinha é sábado :)

Beijocas,

Valéria
Chukruttes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá família!
Acabei de conhecer o Blog de vcs e gostei muito da carinha de todos!!!
Estamos chegando dia 12 em Laval,e somos amigos de Savana,quem sabe iremos nos conhecer pessoalmente em breve? Seria ótimo!!
Beijinhos em todos!
Uma graçinha a poesia do inverno viu?
Wellington disse…
Olá Patrícia e MArcelo, seria ótimos conhecê-los sim... só nao consegui entrar no blog e vcs para deixar uma msg... ehhehehehe
abraço
Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online. Emily Nascimento

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá