Variedade Cultural


A veriedade cultural aqui em Montréal é gigante... Tem gente de tudo que é lugar do mundo, desde Afegãos, Italianos, Gregos, Chineses (claro!), Líbaneses, Vietnamitas, tem até Canadense... hehehehhehehe


Nas aulas de Francês e Inglês fico impressionado com o sotaque e o jeito de se vestir e agir, alguns sotaques que não conseguem pronunciar a letra V (trocam por B), outros não conseguem a letra W ou U (trocam por V).

Na minha sala de Francês por exemplo tem gente dos seguintes países: Vietnã, Colombia, Argentina, Ilhas Cayman, Canadá, Brasil, Peru, Polônia, China (claro!).


Na sala da Suzel por exemplo tem uma mulher que não sei de onde é (ela usa a tal da burca), ela grudou na Suzel, mas quando por exemplo ela quer ver o que a Suzel está escrevendo, não pede licença não, simplesmente tira a mão da Suzel ou toma da mão dela... heheheheh... A Suzel nota que é a cultura daquele país e nem esquenta.



Há muito gente que vem pra cá como refugiado, da Colômbia (por causa das FARC's) e do Afeganistão também (guerras e perseguições).



Nosso amigo Vinícius, conta umas histórias bem engraçadas do trabalho dele, aquilo ali é que é um mundo mesmo, gente de tudo que é lado, até argentino tem. Mas uma que ele me contou que ri muito foi quando ele conversava com um rapaz (que esqueci de onde é), e falando sobre o Brasil, ele disse conhecer muito sobre nosso futebol, aí perguntaram a ele sobre um time de futebol brasileiro, ele disse: - Ora, Boca Juniors claro! (kkkkkkkkkkkkkk), ahhh e tem o Zico, muito bom jogador, morreu né? (kkkkkkkkkkkkkkkkk).


Agora a atração máxima é ver o próprio Vinícius contando... heheheheheh


Ahhh aqui tem brasileiro tambem, e está começando a chegar a rodo aqui... por exemplo esta semana e nas próximas tem uma galera gente boa de Brasília ganhando CSQ a rodo também... Boa sorte procês aí heim?


abraço


Comentários

Nina disse…
Olá Pessoal, meu nome é Valdélia e peguei informações sobre o blog de vocês através do Blog do Rogerio e Valéria, pessoas maravilhosas que já me ajudaram muito com informações.
Gostaria de saber mais sobre Montreal, que será meu destino, vocês poderiam por gentileza, enviarem o endereço eletrônico de vocês para o meu e-mail? valdelia.bispo@yahoo.com.br.

Muito Obrigada desde já.
Abraços,
Att,
Valdélia
Nina disse…
Desculpe...

O Blog é Rogerio e Luciane e não Valeria como postei.

Obrigada
valeriadduarte disse…
Olá amigos,
Essa variedade cultural é sensacional mesmo. A Amanda tem um amiguinho japonês e não é que ela tá aprendendo falar japonês, já aprendeu algumas palavrinhas kkkkkkkkkkk
Fico impressionada com essas crianças. Parabéns pelos filhotes fiquei super feliz com as novas conquistas deles :)
O niver da amandinha é sábado :)

Beijocas,

Valéria
Alberto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Olá família!
Acabei de conhecer o Blog de vcs e gostei muito da carinha de todos!!!
Estamos chegando dia 12 em Laval,e somos amigos de Savana,quem sabe iremos nos conhecer pessoalmente em breve? Seria ótimo!!
Beijinhos em todos!
Uma graçinha a poesia do inverno viu?
Wellington Gomes disse…
Olá Patrícia e MArcelo, seria ótimos conhecê-los sim... só nao consegui entrar no blog e vcs para deixar uma msg... ehhehehehe
abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha