Hospitais - Tempo de Espera


A maioria dos imigrantes tinham no Brasil um plano de saúde privado, onde o atendimento é melhor que o público. Nós sempre vendo as reportagens de pessoas esperando um dia inteiro para serem atendidas no Brasil.


Se você está vindo pensando que aqui será bem diferente, está enganado. A diferença é que aqui você não terá o plano de saúde privado para te dar atendimento mais rápido em hospitais particulares. O tempo médio de espera nos hospitais do Québec, está em torno de 22 horas. E pasmem, o Québec tem uma meta de diminuir a média de espera para 12 horas... hehehehhehe.


Espero que Deus nos livre desta jornada.


Vejam a reportagem traduzida:


Durante os primeiros seis meses de 2009, o tempo de espera nas salas de emergência dos hospitais aumentou na maioria das regiões do Quebec. Segundo as estatísticas fornecidas à Comissão Coordenadora Nacional de Emergências (UNFC). De acordo com esses resultados obtidos pela "La Presse", em 11 de 15 regiões administrativas analisadas, a média de permanência e o número de estadias de 48 ou mais horas para emergências aumentaram ou estagnou. Na região de Lanaudière, por exemplo, a média de permanência para situações de emergência aumentou de 22,3 horas para 24,6 horas neste ano, um aumento de 15,5%. O Gaspésie apresenta a maior melhoria. A média de permanência para situações de emergência, incluindo diminuiu 1,1 horas passando para 12,3 horas. Em toda a província, a média de permanência aumentou em 0,1%, enquanto a estadias de 48 ou mais horas diminuiu 0,1%. Em 2010, o Quebec tem uma meta média de permanência de 12 horas nos hospitais. Atualmente, 29 dos 84 hospitais em Quebec atingir essa meta.


Creio que o motivo de tanta espera, é que sempre os casos mais graves vão passando à frente, se você chegou de ambulância, é o primeiro, e sempre há uma triagem com as enfermeiras antes de chegar aos médicos. Se as enfermeiras daqui forem como nossa amiga Andréia, eu prefiro as enfermeiras aos médicos. (se ficaram curiosos do porque, perguntem a ela) heheheheheheh.


abraço

Comentários

O casal disse…
hahah vou perguntar à ela mesmo....

poxa 22 horas? eu sempre vejo o pessoal reclamando q teve q esperar 5... 6 horas.... será q chega nisso tudo???? 20 e tantas...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha