A Resposta Veio Rápido...

No post do dia 08/12 eu me perguntava se preferia o frio ou a neve, depois do frio que fez naquele dia. A resposta veio rápida mesmo... Definitivamente prefiro o FRIO.

A Luciana (Edimar e Luciana) deixou uma mensagem dizendo que estava até acostumando com o frio que agora eu a deixei com mais medo ainda... Esquenta não... depois deste post, você vai gostar do frio... ehhehehehehehe

Meu amigo Rogério disse que riu muito deste post do dia 08/12, queria até ver ele lendo este de hoje, prepara que se riu daquele, vai chorar de rir neste, mas lembre-se que na hora não foi tão engraçado... hehehehehehehe

A neve chegou de vez, até então caía um pouco e derretia, ficando tudo sequinho de novo, mas ontem, caiu o mundo. Levei 1:40 para chegar em casa, num trajeto que levo 30 minutos quando está congestionado. Aqui no trabalho disseram que nunca viram tanto tráfego aqui antes.

Você pensa que acabou? que só isso é motivo de eu preferir o frio à neve e ao gelo? nã nã ni na não...

Ontem ainda levei um "pequeno" tombo fenomenal escada abaixo (o primeiro tombo a gente nunca esquece) - Mas Deus cuidou de mim. Estava eu começando a descer a escada em frente minha casa, quando no alto da escada, ao pisar no primeiro degrau, escorreguei... A Verglas veio com força nesta noite... Ao tentar segurar no corrimão, adivinha o que tinha nele? Gelo, minha mão escorregou também, saí "descendo" batendo cotovelo, braço, traseiro, e não parava não... era gelo puro, quando chegou no fim da escada, pensei agora vai parar... não parou pois a calçada também tinha gelo e continuei escorregando (parecia brincadeira de criança), só parei quando cheguei na neve, todo doído... Tentei me levantar de uma vez para não pagar mico (ainda bem que a rua tava vazia), afundei na neve... ai ai ai... e agora para subir a escada de novo? Parecia aqueles filmes do "Esqueceram de mim", tentando me segurar em tudo que podia e escorregando. Entrei em casa com o lombo todo doído. O primeiro tombo a gente nunca esquece.

O verglas é mais ou menos isso aí embaixo... meu carro tinha uma capa de um dedo de espessura de gelo.


Aí você pensa... Agora acabou.... Chuif... Não, não acabou!

Fui pro carro nesta manhã, pensando, é só tirar a neve e ir pro trabalho, já peguei minha espátula e fui todo serelepe para me preparar... Doce engano...

O carro estava enterrado na neve, o gelo no vidro estava tão grosso que a espátula parecia um palito de dente, parecia que havia outro para-brisa em cima. Em cima do carro tinha mais que um dedo de gelo. A porta estava travada pelo gelo. A maçaneta congelada, tentei forçar para abrir, cortei o dedo (cadê a luva?), forcei mais e abri o carro. Pensei... Vou ligar o carro e deixar esquentando e enquanto isso vou tirando o gelo do vidro e desenterrar da neve. Adivinha???????? O carro não pegou... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Mas pra esta eu estava preparado, fui buscar a bateria que comprei no Canadian Tire, subi as escadas (com cuidado), peguei a bateria, desci (com mais cuidado ainda), quando fui abrir o capú do carro, congelado!!! Mais força para abrir. Meu amigo Vinícius chegou pra me ajudar, abri o capú com dificuldade, fiz o carro pegar, enquanto esquentava, tava eu lá tentando tirar o gelo. Quase 30 minutos pra desenterrar o carro. Quando estava saindo chega meu vizinho e diz: Cuidado com a escada, pois choveu gelo.... hum hum...

Mediante este dia, prefiro o Frio de -40 graus mesmo, pois basta comprar roupas adequadas, luva (hehhehe), e uma bota impermeável e pronto ou ficar em casa quentinho. Já pro gelo e pra neve, você precisa de uma casa com garagem, um carro bom e muitos acessórios, então fica mais caro e olhe lá.... Ou então arrumar um emprego onde você consiga chegar de ônibus/metrô.

Oi frio, tchau gelo! Se é que se pode separá-los.

abraço.

PS: nesta semana temos outras novidades, aguardem os próximos posts.

Comentários

José Roberto disse…
Gente, o negocio aqui hj ficou feio... tem neve em toda nossa varanda... acho que a vida de tatu esta fadada a começar mais cedo!!!
O JR hoje tb se atrasou e demorou para chegar na Laval mais de 30minutos, sempre levamos 10.
As crianças estoa adorando tudo isso, quero ver até quando isso vai durar.
Vcs sabem nos dizer se existe um produtos especial para colocar no limpador do parabrisa? A agua tb deve ser especial?
Bem, para quem queria uma vida cheia de novidades, Deus providencia tudo... é so pedir!!!
um abc para vcs,
saudades
Camila
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... rsrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrs.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...rsrrsrs...
Olha chefe, da próxima vez tenta limpar a escada com a pá e poupa mais seu trazeiro amigo... rrsrsrs...
Eu nem posso imaginar vc pequenininho assim, caindo escada abaixo... queria estar lá pra ver... rsrsrs...
Bjs amigos!
E olha, a gente tem que se encontrar logo pra vc contar mais piadas pra gente, aliás podem ser as mesmas... eu não me importo não... rsrsr...
bye e CUIDADO COM O GEEEEEEELO ahRAHHH.... rsrsr...
Savana.
Juba e Dea disse…
geeente, rsrsrs...desculpa rir viu,
rsrsrsrs

nossa! espero que o os ossos estejam todos no lugar!
que aventura!!

abçs
andrea e juba

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Estudando Medicina no Canadá

Desafio da Coruja Vermelha