Aquecimento e Conta de Luz


O Outono chegou (depois vou postar algumas fotos de como estão as folhas, verdes, amarelas, vermelhas e laranjas) e o frio junto e daqui a pouco teremos que começar a usar o aquecimento, como as casas são bem fechadinhas com paredes duplas e lã de vidro no meio, ainda dá pra aguentar. Em nossa casa o aquecimento é elétrico, mas há casas com aquecimento à óleo e gás, que dizem ser uma fria.


Mas a verdade é que daqui a pouco vamos ter que começar a usar o aquecimento e a conta de luz vai subir, então vamos precisar de dicas para gastar o menos possível, e já recebemos algumas dicas, tanto dos nossos amigos David e Ana Cláudia (É Cláudia, não é Paula), e dos professores da francisação da Suzel, vamos à elas:


1) Nunca desligue o aquecimento e ligue de novo, isso faz é gastar mais, pois o sistema vem com toda a força, deixe regulado para manter uma temperatura constante, assim o sistema só aciona quando precisar mesmo;


2) Segundo o professor da Suzel, deixe a temperatura em 17 graus, mesmo sendo um pouco frio, fique confortável em casa com roupas quentes (um moleton), se não aguentar, deixe em 21 e quando sair de casa, baixe para 17 novamente;


3) Vede bem as janelas, no WallMart vende um plástico (tipo uma película) para vedar as janelas e evitar que o vento frio entre pelas frestas e esfrie a casa toda, exigindo ainda mais do aquecedor, e consequentemente gastando mais;


4) Vez ou outra verifique o vedamento, use um secador de cabelo no plástico para que ele fique mais justo na janela e não deize folga, pois a folga faz entrar o frio;


Outras dicas é para sair na rua, vejo sempre que o pessoal daqui, que e mais tolerante ao frio, sai com um casaco mais fino nesta época, mas nunca sem o cachecol, e já sei até porque, pois minha garganta tá doendo.


Minha professora de Inglês deu a dica de quando for comprar uma bota para o frio, compre uma com uns dois números maior que seu pé, para que fique uma folga mesmo e o ar quente te proteja do frio, o segredo é o ar quente, tanto no calçado, quanto na jaqueta.


Cabelo molhado nem pensar, a Lulu está fazendo natação (piscina coberta, é claro!), e nos vestiários tem aparelhos para secar a roupa e secadores de cabelo nas paredes (tipo aqueles de secar as mãos nos banheiros de shopping).


Suou? espere secar, pois se você não secar, imagina o gelo que vai virar e ainda pregado no seu corpo? É perigoso até pegar uma pneumonia.


Compre botas com bastante borracha e aqueles sulcos (tipo pneu de carro), para você conseguir ficar em pé quando estiver andando na rua. (em post anterior eu disse bota anti-derrapante, mas meu amigo David me corrigiu e disse que não tem jeito não, é com o máximo de borracha possível e andar igual pinguim mesmo.


Muita roupa, pode ser sinal de mais frio, a segunda pele, uma camiseta de manga comprida e o jaquetão de -30 já resolvem (lembrem-se do ar quente). Não podem faltar as luvas, calça jeans nem pensar, o bom mesmo é uma de veludo ou sarja, com a segunda pele embaixo é claro (cueca comprida), touca tampando as orelhas (senão vc fica sem elas), cachecol (embaixo conto o detalhe do cachecol das crianças), e se tiver ventando algo para tampar o nariz (senão fica sem ele também).


Na escola as crianças não podem ir com aquele cachecol clássico que conhecemos, pois segundo eles, quando elas estiverem brincando, podem pisar e se estabanar no chão, então existe um diferente, que é tipo um pescoçol (inventei agora), a criança literalmente veste o troço.


No mais darei mais dicas depois que sofrer literalmente com o frio, e aguardem minhas experiências:


1) com frio de -30, se eu jogar água pra cima, cai gelo?


2) se eu colocar uma camisa molhada no varal, ela congela e quebra depois?


3) Flocos de neve são todos diferentes mesmo um do outro?


Mandem mais dicas de testes que faço todas aqui.... heheheheheheheheh


abraço a todos....


Comentários

Josy disse…
Já gostei da idéia de vc ser o nosso "testador" num inverno rigoroso... Enquanto isso, vou testar se acho algum côco quente em nossas praias maravilhosas...kkkkk...

bjs quentinhos para vcs,
Josy
Gleice Kelly disse…
Minha nossa, fiquei com frio só de ler...hehehehe...muito legal suas dicas.
Digudi disse…
Fala Well e Suzel, Meu nome é Ricardo Menezes e eu entrei no processo de imigração, o Blog de vcs está ótimo já o li inteiro e dou muita risada com os "causos"..hehe Ah aproveitando quando chegar o frio testa ai se consegue resfriar cerveja na neve..hahaha. grande abraço e sucesso para vcs.
Digudi disse…
Fala Well e Suzel, Meu nome é Ricardo Menezes e eu entrei no processo de imigração, o Blog de vcs está ótimo já o li inteiro e dou muita risada com os "causos"..hehe Ah aproveitando quando chegar o frio testa ai se consegue resfriar cerveja na neve..hahaha. grande abraço e sucesso para vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha