Seguro


É muito importante fazer o seguro de sua casa e do seu carro. Para comprar carro, o seguro já tem de estar contratado, tivemos um amigo que demorou a fazer o seguro do carro e quase não consegue fazê-lo depois. Carros esportivos e carros vermelhos implicam seguros mais caros, (essa do carro vermelho até hoje não sei porque... será que porque o carro do detran daqui é vermelho também?) e os motoristas mais jovens pagam mais pelo seguro.


O seguro de bens pessoais é de responsabilidade do inquilino, portanto, alugou um apartamento ou casa, prepare o bolso pro seguro. Se algo acontecer no seu imóvel que atinja os vizinhos, você é responsável pelo pagamento de todos os danos. As companhias seguradoras oferecem diversas modalidades. O seguro básico protege você apenas do roubo. Outros seguros o protegem dos chamados 13 riscos básicos, ou seja, entre outros, fogo, roubo, vandalismo, congelamento do sistema de calefação ou água etc.


Você precisará estimar o valor de todos os seus pertences (todos) e calcule a quantia de que precisaria para substituí-los. Se acontecer algo a Cia de Seguros pagará apenas o que estiver declarado. Lembre-se que a maioria das casas aqui são de madeira, portanto, facim facim de pegar fogo. Peça ao agente de seguros explicação sobre as diferentes modalidades de contrato.


Nós fizemos nossos seguros (carro velho e casa) no Desjardins mesmo e ficou tudo por volta de 600.00 $CAD por ano, e dividimos em 3x sem juros.


Outro detalhe, se a polícia te parar na rua dirigindo sem o cartãozinho do seguro, é multa na certa, você deve andar com o documento do carro, carteira de motorista e o cartãozinho do seguro que eles mandam para você.

O carro deve estar em perfeitas condições... aproveitando aqui, já digo que para fazer o teste prático (para carteira de motorista) com seu carro, ele é todo vistoriado antes, até mesmo se o freio de mão está funcionando.

Comentários

Valéria disse…
Poxa amigos,

Realmente precisamos nos encontrar né?
Acho que só falta a gente né????
Vamos combinar um dia aqui, o que vcs acham???????? Temos que aproveitear o finalzinho do verão!!!!!!!!!!
Logo logo só teremos NEVE!!!!!!!!!!
Muito legal o post sobre o seguro, nós penamos aqui com a falta de informação sobe seguro, foi um sufoco!!!!!!!
Claro que não tiramos o blog de vcs do nosso né Wellington, acho que vc tem que começar a usar óculos ou se vc usa lente tem que voltar ao Oftalmo e aumentar o grau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um grande beijo,

Valéria e Alexandre

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha