Esporte, Lazer e Escola


ESPORTES...


Resolvemos matricular as crianças em vários esportes, não para serem os craques, mas para melhorar a integração deles no Canadá, e poderem melhorar ainda mais a língua e as amizades.


Como aqui pagamos apenas uma taxa por sessão (de 4 meses, 6 meses ou 1 ano), resolvemos gastar um pouco mais neste sentido para ajudá-los, pois amigos têm feito falta a eles.


O Thiago matriculamos no Tênis (que ele está amando por sinal), Beisebol, Futebol e Patinação (este é essencial aqui... heheheheh), a Lulu está inscrita na Ginástica Olímpica, Natação e Patinação.


Ano que vem eles escolhem o que mais gostarem e nós investimos em 1 ou 2 esportes somente.


ESCOLA...


A Escola oferece uma boa adaptação para as crianças, a Lulu já tem várias amiguinhas na escola, segundo ela, a comunicação é feita em Francês e Inglês.


O Thiago teve dificuldades no início, pois na sua sala só tinha ele de brasileiro e os outros eram todos mexicanos. Os mexicanos fizeram uma "panelinha" e o isolaram, isso o estava deixando muito desmotivado, mas, a Suzel esteve no colégio e conversou com a orientadora que entendeu perfeitamente, disse que iria tomar alguma providência, mas não seria publicamente, pois os meninos poderiam o isolar ainda mais... não sabemos que providência foi tomada, mas... teve resultado, o Thiago agora é disputado por todos, e todos querem brincar com ele... Maravilha e resposta para nossas orações. Deus é bom!


Os meninos têm muita tarefa a fazer, afinal estão defasados na língua vários anos, e segundo a escola é normal a criança na idade deles ficarem até 2 anos na sala de accuieil o que não queremos, estamos trabalhando com o Thiago em casa para que ele adiante isso o máximo possível.


As crianças não falam francês em casa, talvez por vergonha, mas um dia desses pegamos os dois falando em Francês, e é uma graça, o Thiago está sem sotaque e muda até a voz pra falar.. hehehhehehe, mas ainda temos um caminho grande a percorrer.


LAZER...


no que sobra de tempo estamos tentando fazer o lazer entre família, indo em casas de amigos, visitando parques e pontos turísticos.
abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha