Qual a Lingua falada no Québec?


Estava conversando com meu amigo Vinícius (que é cheio de dicas e ainda não tem blog) no metro e falávamos sobre estudar inglês e francês, mercado de trabalho, ou seja, todo aquele papo de imigrante recém chegado... hehehhehe

Foi quando ele soltou uma frase que me deixou bem preocupado, comigo mesmo e com os imigrantes que vêm pro Quebec... Somos todos loucos mesmo, saímos de uma segurança para outro lugar para recomeçar tudo de novo, a frase foi a seguinte:

- A língua falada no Quebéc é o bilinguismo...

e emendou dizendo que procurando emprego, raramente achamos uma vaga onde se pede por exemplo só o francês... e é verdade... Então não podemos cansar de falar que a melhor maneira de uma adaptação perfeita é vir com francês e Inglês de intermediário avançado pra cima.

É claro que você vai encontrar exceções, mas a globalização chegou por aqui também, e a exigência cada vez cresce mais para os cargos de boas empresas por aqui.

É isso aí pessoal, se preparem bastante... Há realmente muitas vagas, mas além de bem preparado, você deve fazer um bom projeto também... Venha preparado em todos os sentidos.
PS: estou fazendo inglês na McGill e fiquei impressionado com a quantidade de alunos na sala, que falam perfeitamente o Inglês, mas não sabem escrever, e estão lá para aprender e poder arrumar emprego.

Abraço

Comentários

Luciana disse…
É Wellington, temos pensado bastante nisso e esta é uma das razões que decidimos ir pra Ville Québec, talvez lá esta exigência seja um pouco menor, mas com certeza ela também existe. O negócio é este mesmo, assim que tivermos oportunidade vamos "pegar firme" no curso de inglês...

Um grande abraço pra toda família,
Eduardo disse…
É por isso que eu convoco todos os imigrantes desse Brasil Varonil a virem para Ville de Québec, uma cidade que além de ser muito mais tranquila, nao tem essa loucura de bilinguismo e sim o respeito a unica naçao francofona na America do Norte.....
Abraços
Eduardo
Unknown disse…
Well,
Boa noite!
Hoje pela manhã aqui no Brasil, assisti à uma reportagem dizendo que ai no Canadá está havendo uma grande procura de profissionais recém-formados! fiquei muito empolgado tendo em vista que me formo esse ano em administração de empresas.Essa informação procede e é real ai pra vocês?
Wellington Gomes disse…
Olá Laerth, tentei entrar no seu perfil para responder, mas não consegui, se ler este comentário, sugiro que leia o post de hoje que coloquei....

abraço

Wellington

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha