Rede Globo...


Depois das postagens do meu amigo Rogério (A Globo continua a mesma...) e do Ricardo (Brasileiros com dificuldades para trabalhar no Canadá), resolvi também me pronunciar, logo após de mais uma notícia que a globo publicou ...


Não quero assustar ninguém, muito pelo contrário, uma frase do Rogério até me abriu mais os olhos para fazer este post: "coitados dos que estão com o processo em andamento, vão ter que ficar se explicando para os amigos e para a família". Então, quero também fazer minhas considerações:


1) Imigrar não é mudar de endereço, já falei muitas vezes aqui, e repito, é nascer de novo... Imigrar parece ser fácil quando lemos os blogs dos outros, pois há lindas fotos e micos muito engraçados, mas é difícil como toda mudança e novo começo, mais pra uns menos pra outros.


2) A dificuldade de arrumar emprego está proporcionalmente ligada com seu currículum e seu nível de língua, vagas há muitas, curriculuns que preenchem estas vagas, muito poucos. E acrescento ainda uma pitada de perfil nesta dificuldade, você pode ter um CV pomposo, mas não ter perfil e jogo de cintura suficiente.


3) O Canadá é seguro, mas não é o cúmulo da segurança, mas basta fazer a comparação com o Brasil que vai parecer o paraíso, mas não venha achando que também vai poder deixar a casa aberta que não é isso tudo, principalmente nos grandes centros.


Qual outro medo você tem?


Medo traz segurança, mas se você não o enfrentar em certos casos, vai ficar parado mesmo... Todos os imigrantes que vejo aqui, são corajosos, pois deixaram muita coisa para trás e vieram para recomeçar, eu não sei se entraria nessa de novo sabendo o que iria encontrar por aqui, pois o medo as vezes me faz repelir algumas coisas, a experiência é única e diferente para cada um, não se guie pela experiência do outro, apenas observe pois alguns detalhes podem coincidir, sendo assim:


1) Estude muito antes de vir, tanto a língua, quanto certificações;


2) Economize o máximo que puder;


3) Faça contatos;


4) Faça um planejamento de sua vinda aqui, o que vai fazer nos primeiros dias, semanas, meses e anos;


Gostaria apenas de mostrar que a Globo não sabe de tudo, fala apenas o que quer para dar audiência e talvez até a mando de alguém...


abraço

Comentários

Alex disse…
Eh meu amigo,

Vc falou muito bem, concordo com tudo o que vc falou, principalmente na parte que aqui não é o paraíso e que dificuldades todos nós vamos enfrentar, e que todos nós que entramos nessa jornada somos muito corajosos. Um dia na francisação a minha professora de Francês falou que nós imigrantes temos duas qualidades muito importantes pra conseguir emprego por aqui: Perseverança e Coragem, concordei na hora com ela!!!!!!!!!
Mas espero que vcs estejam felizes!

Um grande beijo e Parabéns pela coragem em postar um assunto tão delicado!!!!!!!!!

Valéria.
Eduardo disse…
Sensato, muito sensato o comentario..... Mas vamos concordar que a Globo tem uma dor de cotovelo por nao passar aqui!!! heheheheheh pq, como se nao faltasse, olha a outra noticia que eles colocaram no Globo Rural: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/1,6993,EEC1689392-2869,00.html .... fala serio!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
Rodrigo disse…
Excelete colocação.
Gostei do seu ponto de vista; acredito realmente que não devemos superdimensionar as dificuldades, muito menos subestimá-las!
O preparo e o planejamento é o segredo do sucesso em qualquer parte do Mundo e em qalquer área!
Grande abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha