Comparação de Estudos

Meu amigo Dângelo me enviou este quadro comparativo dos estudos Brasil x Canadá... Achei bem interessante pois nele também há a pontuação para o processo do Quebec, e pelo que vejo houve mudança, quem usava o quadro que eu usei, parece que os pontos mudaram...


Antes também quero dizer sobre o post anterior, parece que a notícia não é exatamente verdadeira, pois o site é de despachantes e parece ser uma especulação, portanto, parece que continua a demanda de quantidade de imigrantes/ano no Canadá.



abraço

Comentários

Pedro Carneiro disse…
ola well,
eh como vc falou. a lista de pontuacao para cada um dos niveis escolares mudou de uns tempos pra ca. na minha entrevista (2008) ja ficou vigente a tabela q vc postou ai. uma outra novidade eh q a lista das areas em demanda em quebec tb mudou. informatica, por exemplo, que em 2005 era de grande demanda (pontuacao 10, se nao me engano) atualmente tem pontuacao 5, ou seja, ta diminuindo. nesse mesmo barco entraram outras profissoes que nao me lembro agora.
mas o fato eh, ta indo muita gente para ai e com isso o governo esta rediscutindo as pontuacoes e reajustando que areas estao em maior demanda ;)
eu tenho as duas listas e mais algumas outras coisas que podem ser uteis para o pessoal que esta entrando no processo de quebec agora. vou me preparar para postar alguma coisa sobre isso no meu blog ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha