Chegando - Alugando


Tenho visto muita gente preocupada com a chegada no Canadá, alugar algo temporário estando ainda no Brasil? Será que não vão me passar a perna? E se eu não gostar quando chegar aí? E se as fotos estiverem me enganando?


Bem, com certeza as fotos vão te enganar... ehhehehehehe, mas acho muito difícil alguém levar calote do pessoal aqui, já ouvi boatos de uma pessoa que levou, mas por enquanto são boatos, se alguém passou pela experiência por favor nos deixem uma mensagem.


Abrindo um parênteses sobre mensagens, agradeço a todos que vem nos acompanhando, pelas mensagens de apoio, pelas críticas, isso prova que nossa vontade de ajudar tem funcionado:


- Deixem um contato para que eu possa responder alguns questionamentos, muitas vezes a pessoa pergunta e não tenho como responder;

- Não publico comentários maldosos, eu leio, mas não repasso os mesmos para quem entra aqui, o intuito do blog é informar através da nossa experiência;


Bem, voltando....


Alugar um apartamento ou casa, vai muito do gosto da pessoa, então não aconselho a alugar sem ver o apartamento antes, isso claro estou falando do definitivo. Lembrando que a maioria dos aluguéis, começam em Primeiro de Julho;


A melhor coisa é alugar um apartamento provisório de no máximo 3 meses (aconselho 1 mês dependendo da época que você vai chegar, pois estes alugueis provisórios costumam ser mais caros e é tempo suficiente para achar algo definitivo), ou um hotel barato. Neste caso, você não precisa gostar tanto dele assim, nem tanto da localização dele assim, pois primeiro que será provisório, então você não vai passar toda a vida lá, segundo, principalmente pra quem está chegando no verão, o transporte público ônibus/metrô funciona muito bem, então não necessariamente precisa estar perto do metrô.


Alguns links de sites de aluguel, o último aluga apartamentos de férias, mas você pode encontrar estes provisórios nos outros sites também, além de outros contatos (alguns ficam fora da ilha) que indiquei em outro post.









Estes links são mais para a cidade de Montreal, que é onde moro, mas em algumas destas listas você pode direcionar para outras cidades do Canadá também.


Outros motivos para você estar aqui para alugar algo definitivo são:


1) Verificar as condições do apartamento, desde se estão bem vedados até o funcionamento de torneiras e outros acessórios;

2) Localização, principalmente para quem tem filhos, algumas localizações não são boas, pois por exemplo, não ficam pertos de parques ou ficam perto de ruas muito movimentadas, ou seja, crianças dentro de casa o tempo todo;

3) Pra quem é casado, quem sabe o trabalho que vai ter pra limpar e cuidar é a esposa, então.... Ela sabe se a moradia vai ficar numa situação confortável ou não. Neste caso deixamos de alugar alguns apartamentos quando chegamos, ou porque a Suzel não sentiu paz no lugar, muito movimentado e sem lugar pras crianças brincarem, ou porque estava tão sujo que ela sabia que nunca conseguiria limpar da maneira que ela gosta;


Ficam as dicas...


um abraço


Comentários

Unknown disse…
Oi Wellington, eu acrescentaria as suas dicas outras mais, como:

o Aquecedor Central: Cuidado com o tipo de aquecedor da casa, quando visitar um apartamento, veja o ano de fabricação do aquecedor, os mais antigos não funcionam muito bem e de preferencia para os eletricos, alem de aquecer melhor a casa, fica mais barato no mes a mes.

o Controle interno da temperatura: cada comodo da casa, possue um controle da temperatura, de preferencia pelo controle digital, pois e muito mais preciso que analogico. Estou morando em um bairro chamado Bois Franc, quando me mudei,minha casa tinha controle analogico, so que ele nao da uma precisão exata da temperatura, ele tem uma margem de erro, entre 3 a 5 graus, agora, no final do inverno, estou trocando todos estes controles pelo eletronico, alem de ser mais preciso, conseguirei administrar melhor o consumo de energia para o proximo inverno e outra, o digital, voce consegue programar o aquecimento da casa, por exemplo, de noite, sei la, das 11pm ate as 6am o seu aquecedor da sala fica em 18 graus, depois deste horario ele pula para 22 graus, assim vc economiza energia.

o Vedação: Como o Welligton falou, muito cuidado com a vedação do apartamento. A maioria dos apartamentos, possuem ar condicionado, quando me mudei para este apartamento onde vivo, chegava de madrugada, sentia um frio horrivel na sala, isso porque a temperatuda do aquecedor estava em uns 23 graus, quando fui descobrir que o ar condicionado na parede deixava o ar gelado de fora entrar, comprei uma capa para nao permitir que o ar gelado entrasse e ainda tive que comprar um produto que se transforma do estado liquido para espuma, para vedar a lateral de onde o ar condicionado fica fixo, mesmo assim nao resolveu 100%, mas amenizou a troca de temperatura com o meio externo.


Acho que isso, caso lembre de algo mais envio outras dicas.

Abraços.
Lidia Barreiros disse…
well!
comeh q a gente sabe se um ap eh bem vedado?
rs

ah! muito boa a dica! vc lê mentes?
rs

teh!
Erika e Reuel disse…
otimo post!! nos vamos aproveitar pra olhar esses aptos provisorios!!
obrigada pela dica!!
abracao!!
Erika e Reuel
Thaís disse…
Salut mes amis!!!
Obrigada pelo post, como sempre ajudando muito.
Dos sites que você sugeriu, eu gosto muito do Primeiro (Les Pac). Ele tem preços em geral melhores que dos outros.
Outra dica de um outro amigo nosso é depois de chegarmos, bater perna pelo bairro onde queremos morar, pois em geral encontra-se imóveis muito bons que não são divulgados em sites. Será que vale a pena?
Bjos e à bientôt.
Ow, amigo, eu continuo na luta, caso saiba de algo por um mês, entre em contato conosco.
Obrigada por ser sempre tão atencioso!
Ana Paula e Wender
Déia disse…
Esse blog continua o mesmo: cheio de informações bacanas. Valeu amigo, origada pela disponibilidade em ajudar.
Estou pesquisando muito o lespac, é bem bom!!!Abraço em todos aí.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha