Acabou o Inverno - Relatório


O Inverno acabou, chegou a primavera, mas o frio continua, não como antes, mas continua.... E eu ainda acho que vamos ter uma ou duas nevascas leves. Agora a temperatura está quase sempre acima de zero, o que pra nós é muito agradável e há muito pouca neve nas ruas.


Perguntei à alguns quebecoises se este ano estava mais quente, pois achamos estranho não termos sofrido tanto assim, mas disseram que este ano foi normal, que outros anos (como o recorde de neve do ano passado) é que foram anormais;


E como falei para alguns amigos, vou dar meu relatório sobre o nosso primeiro inverno.



As Coisas Boas e Mais ou Menos


Talvez pelo medo que nos passaram que o inverno daqui ia ser dureza, nós não achamos, até achamos que foi tranquilo, as crianças gostaram muito e ainda disseram: "Quem foi que disse que o inverno é ruim ?";


As roupas protegeram bem, após alguns testes é claro;


O Mês mais frio foi Janeiro e não fevereiro;


A neve não atrapalhou muito, talvez também porque este ano não nevou como no ano anterior;


O melhor dias de inverno é aquele por volta de -2º a 0º, nevando grandes flocos de neve, é muito bonito;


O pior é a temperatura bem baixa, nevando gelo, que parecem estar cortando nossa pele;


Existem muitas atividades para o inverno, então só fica em casa quem quer mesmo;


A limpeza da neve nas ruas é bem eficiente (principalmente na rua onde moramos), nevou no dia seguinte as máquinas estão passando;


Montréal neva bem menos que Ville de Québec, e Toronto menos que Montréal;



As Coisas Ruins


O que atrapalha mesmo é o tal do Verglas ou Freezing Rain, mas graças a Deus pegamos apenas 3 dessas chuvas por aqui, se bem que ainda pode vir mais, pois a temperatura está mais alta;


A temperatura mais baixa que pegamos foi -26º com sensação térmica de -36º (em Ville de Québec), mas pegamos -26º em Montréal também com sensação térmica menor; Essas temperaturas muito baixas ficaram por uma semana;


O vento é muito chato, além de diminuir a temperatura, o ar entra por tudo que é fresta da roupa, aí sentimos frio mesmo;


O pior dia de inverno é quando a temperatura está bem baixa, nevando gelo, que parecem estar cortando nossa pele e quando a temperatura sobe, chove e depois desce, fazendo as ruas escorregarem mais que sabão (e neste meio tempo o verglas);


Coisa chata também é a secura, principalmente por causa dos aquecedores;


Outra coisa ruim (que para alguns é o pior) do inverno é o sol se por por volta de 16:30 (em janeiro) e toda vez que queremos sair, colocar o tanto de roupas, isso cansa um pouco;


Conforme a neve vai derretendo, o cheiro não é muito agradável em alguns pontos da cidade, além de que a cidade fica "suja", pois a neve derrete e aparecem o lixo;
A conta de luz dobrou de valor no inverno;


Eu diria que no geral o inverno foi bom, com temperaturas médias de -8º a - 10º (sem contar o final do inverno, em que a temperatura subiu bastante), mas com muita variação de temperatura, como por exemplo pela manhã ter -2º e à noite -15º. As crianças gostaram muito, tudo foi muito bonito, mas enjoa. Outra coisa, bem legal é como nosso organismo acostuma fácil. Se eu pegasse 10 graus positivos em Brasília, ia bater o queixo com vontade, ia ser o cúmulo do frio. Mas aqui o organismo vai acostumando (quando pegamos desde o início), e com temperaturas de -5º (sem vento) é até agradável.


abraço

Comentários

Camila disse…
Ola amigos,
aqui tb, o inverno nao foi como o esperado. Isso é bom pq ficamos com uma impressão boa e tb descobrimos que atividades é o que nao falta!
Os meninos concordam com os seus e adoraram o inverno, acho que nessa idade eles tem muita liberdade e autonomia para aproveitar a neve, isso é maravilhoso.
Um abc a todos,
Camila
Lidia Barreiros disse…
hahahahah e eu aqui em Brasilinha com 17 graus já fico cheia de casaco! hahahahahahhahahaha
Unknown disse…
Salut!
Achei o blog de voces assim, meio sem querer. (para a minha sorte) Meu nome é Nathália, sou do RS e eu já morei no quebec, morava em Sept-Iles (cote nord du quebec), morei lá por 3 meses, e agora planejo voltar e morar em Montreal dessa vez.
Porem estou completamente perdida, tenho um namorado quebecois, ele mora em Prevost (meia hora de montreal) ele esta procurando informaçoes para mim e eu tambem sobre esse visto de imigrante, porem já liguei para consulado do canada e do quebec em SP, mas eles se negam de dar qualquer informacao por telefone. No site, nao esta claro para mim quais as exigencias para esse tipo de visto, seria grata se voces pudessem me ajudar.
Nao sei se esse visto de imigrante seria valido para mim, já que tenho apenas 20 anos, ainda nao conclui meu curso de Publicidade da Universidade. Estava no canada com um work permit, já que estava trabalhando voluntariamente pela Jeunesse Canada Monde.
Meu e-mail é nathistrack@gmail.com , queria uma ajuda pelo menos para saber por onde começar, porque realmente estou perdida.

ps: em relaçao ao post, em Sept-Iles peguei -30 graus em dezembro, e realmente coisas para fazer no frio é o que nao falta, unica coisa ruim foi a locomocao para mim, já que lá dependia unica e exclusivamente da minha bicicleta (inutil com a neve) e minhas pernas, mas mesmo assim morro de saudades do inverno quebecois.

Obrigada pela atenção.

Nathália Strack

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha