Chegando - Alugando 2

Depois do post Chegando - Alugando, os leitores do blog deram dicas preciosas, mas destaco duas, que pra mim foram as melhores e realmente acrescentaram, muito bom!!!:

A Primeira da Lidia, valeu Lidia!

Trata-se de uma empresa que faz todas as vistorias no imóvel que você quer comprar ou alugar, eles olham tudo mesmo, até vedação, encanamento, etc...



O outro foi da Amanda que acrescentou o seguinte:

o Aquecedor Central: Cuidado com o tipo de aquecedor da casa, quando visitar um apartamento, veja o ano de fabricação do aquecedor, os mais antigos não funcionam muito bem e de preferencia para os eletricos, alem de aquecer melhor a casa, fica mais barato no mes a mes.

o Controle interno da temperatura: cada comodo da casa, possue um controle da temperatura, de preferencia pelo controle digital, pois e muito mais preciso que analogico. Estou morando em um bairro chamado Bois Franc, quando me mudei,minha casa tinha controle analogico, so que ele nao da uma precisão exata da temperatura, ele tem uma margem de erro, entre 3 a 5 graus, agora, no final do inverno, estou trocando todos estes controles pelo eletronico, alem de ser mais preciso, conseguirei administrar melhor o consumo de energia para o proximo inverno e outra, o digital, voce consegue programar o aquecimento da casa, por exemplo, de noite, sei la, das 11pm ate as 6am o seu aquecedor da sala fica em 18 graus, depois deste horario ele pula para 22 graus, assim vc economiza energia.

A Vedação: Como o Welligton falou, muito cuidado com a vedação do apartamento. A maioria dos apartamentos, possuem ar condicionado, quando me mudei para este apartamento onde vivo, chegava de madrugada, sentia um frio horrivel na sala, isso porque a temperatuda do aquecedor estava em uns 23 graus, quando fui descobrir que o ar condicionado na parede deixava o ar gelado de fora entrar, comprei uma capa para nao permitir que o ar gelado entrasse e ainda tive que comprar um produto que se transforma do estado liquido para espuma, para vedar a lateral de onde o ar condicionado fica fixo, mesmo assim nao resolveu 100%, mas amenizou a troca de temperatura com o meio externo.

Falando do mesmo assunto, postei já faz algum tempo sobre os Bairros de Montréal, o Fabiano do blog Arroz e Feijão Congelados, postou um outro ainda mais completo, que podem ajudar ainda mais, o título do post dele é "Montréal - Arrondissements".
Um outro modo de procurar imóvel, que foi como alugamos o nosso e foi bem lembrado pelos nossos amigos Pedro e Thaís é: Você marca "rendez-vous" com os que você achou na internet e enquanto está indo ou voltando para o encontro, vai passando pelas ruas e procurando placas de À LOUÉ ou RENT. Geralmente você encontra coisas ainda melhores que não estão nos sites.

Então agora temos um material bem rico, para a ajuda neste item da lista de vocês... heheheheheheh

Abraço

Comentários

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha