Frio... O fator vento.

O frio está aumentando, mas o termo frio depende de outras variáveis também. Sabe quando estamos naquela praia gostosa, com 40º na moleira, mas a brisa faz parecer mais frio? E quando chegamos em casa parecemos um camarão? Pois é, com o frio é bem isso. Estamos com 5º C, mas dependendo da velocidade do vento, parecem ser -6º C.


Isso se chama Wind Chill (sensação térmica), e os canadenses usam bastante, para saber quanto tempo podem permanecer do lado de fora (veja tabela abaixo).




Mas além destes dois fatores (Frio e Vento), ainda temos a humidade que pode ajudar ainda mais no aumento do frio, o frio seco é menos frio que o frio molhado, digamos assim. por isso pulamos numa piscina quando está muito quente... hehehehehehe.


O Canal do tempo aqui, principalmente no inverno é um campeão de audiência, nós mesmo colocamos um termômetro do lado de fora, que nos informa (do lado de dentro), qual a temperatura, mas a sensação térmica, temos que ver na TV mesmo ou na internet, mas de 0 para -5 vou ter que me empacotar mesmo, qual a diferença... hehehehehehhe.

abraço

Comentários

Oi Wellington,
Claro que pode linkar, será um prazer...
Obrigada pelas dicas...apesar de estarmos distantes da entrevista já estamos pensando nisto também.
Aproveitem mto por aí e boa sorte nesta nova vida!!!
Abraços brasileiros

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha