Mudança de Endereço



Aqui quando você muda de endereço é uma correria para informar os órgãos públicos, principalmente o da carteira de motorista que a gente pode até receber multa caso não mude o endereço e eles descubram.

Mas existem dois serviços muito interessantes para amenizar esta dor de cabeça.

Um deles é o Portal Quebec, onde você pode mudar o endereço de vários documentos de uma só vez, com um só formulário, ou mesmo on-line. E creio que este é o mais importante, pois ele muda o endereço de seis órgãos do governo ao mesmo tempo, sendo cinco deles pra mim os mais importantes, a saber: Assurance Maladie (2), Revenu des Impôts, NAS, Carteira de Motorista. (http://www.adresse.info.gouv.qc.ca/en/index.asp)

O outro trata-se de um serviço dos correios daqui (Post Canada), que você se cadastra, paga uma taxa anual por volta de $40, e toda correspondência que você receber em seu nome naquele endereço, vai para o endereço indicado por você. E ainda tem a opção (pagando um pouco mais, é claro!) de quem te mandar uma carta pro endereço antigo ser informado da sua troca de endereço.

Enfim um serviço de primeiro mundo, depois que relatamos aqui os serviços bancários... hehehehehehhe

abraço

Comentários

Lely disse…
Nossa eu já tinha me perguntado mesmo como é que era feito essa mudança de endereço, já que da chegada até vc se estabelecer mesmo num local a longo prazo pode haver diversas mudanças!

Excelente post! Obrigada!

Lely

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha