Cultura em Perigo

Segundo os quebecois o primeiro ministro Stephen Harper colocou a cultura do Canadá em perigo. Muitos falam que ele não fala bem o francês, eu realmente não sei dizer, mas ele é de Toronto (se não me engano), e quem não é de Quebec raramente fala francês.

Esse vídeo abaixo foi produzido após o governo federal anunciar como seria o valor destinado à cultura e alguns festivais, na verdade ele dizem que ele cortou e criou um novo, por ele ser anglófono, fizeram este vídeo abaixo criticando o governo e seus projetos culturais.

O cantor que está sendo "avaliado" é o cantor e compositor, Michel Rivard, com a participação de alguns outros comediantes. O vídeo é bem engraçado com os anglófonos tentando falar francês e o Michel Rivard tentando se comunicar e manter a paciência.





abraço

Comentários

Ricardo disse…
C´est dommage !

Seria cômico se não fosse trágico.

Caia e Ricardo
Mariana disse…
O meu marido sempre diz que o Canadá não é um país bilingue e sim um país que duas linguas oficiais.
Eu particularmente questiono muitas coisas do Harper. Ainda não tinha pensado no lado francófono mas acho que ele abriu demais o país para culturas externas ao invés de fazer os imigrantes assimilarem a cultura canadense. As vezes eu me questiono onde isso vai parar...
Espero que pare na saída dele e a entrada de um governo melhor.

Muito bom o video. Já ouvi dizerem que ele não fala bem o francês e já o vi em entrevista coletiva respondendo em inglês e alguem traduzindo simultaneamente. Em um país bilingue ele deveria falar as duas linguas, né?

Marilena

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha