100 Coisas para se fazer em Montreal

Uma amiga me mandou um e-mail com esta lista e achei bem legal.... Aí achei a lista já traduzida no blog There and Back Again...

100 Coisas para se fazer em Montreal

01. Entre no ritmo e veja batalhas medievais de espadas no Tam Tams todo domingo à tarde no Mont-Royal

02. Faça um pique-nique e dê abraços grátis ao som de DJs e música eletrônica no Piknik Electronic, domingos no Jean-Drapeau (o picnic até que vai... ehheheheheh pois o parque é lindo!)

03. Pedale pelos 14.5Km do Canal Lachine e aproveite as maravilhas do velho Porto.

04. Tenha você também um Beaver Tail, 127 de la Commune E (nem sei o que é isso!)

05. Participe no Cat's Corner da maior aula de swing pública e de graça e aulas grátis de Charleston. Olhe a multidão dançando nas ruas de Blvd St Laurent!

06. Salse com a Salsafolie, no Old Port nos sábados à tarde.

07. Divirta-se sendo ecologicamente correto alugando uma bike de graça no metrô Mont-Royal durante o verão (Cabine de informação Desjardins bem em frente á saída) ou Bixi-ing pela cidade

08. Aproveite o verão com Jazz no JazzFest!

09. Ande pelo Plateau-Mont- Royal e Village e descubra lojas, cafés e cultura.

10. Vá até a Schwartz`s na St-Catherine para uma deliciosa experiência como nenhuma outra - beef sandwich (a cherry cola vai bem também!)

11. Explore arte e história, ou se esconda da chuva nos Museus de Montreal:

• O Montreal Museum of Fine Arts sempre é grátis.
• O Red Path Museum, que oferece uma variedade de exibições dos tempos antigos, sempre é grátis
• O Contemporary Art Museum é grátis nas quartas-feiras, das 18 às 21hrs.
• O Canadian Centre for Architecture é gratis nas quintas-feiras à partir das 17:30 hrs

12. Prove ingredientes orgânicos e frescos no Jean-Talon , maior e melhor mercado de verduras da cidade. Também procure por outros mercados pela cidade.

13. Tenha uma experiência boêmica, bom ambiente, música ao vivo, comida gostosa e barata no L'Escalier (Berri-UQAM).

14. Vá à parques e piqueniques em um dos muitos agradáveis parques da cidade. Parc-Nature De L'ile-De-La- Visitation, Parc Angrignon, para nomear alguns.

15. Prove um dos maiores, mais saborosos e mais vistoso sanduíches em Santropol (3990 St-Urbain).

16. Pegue algumas bagels na Fairmount Bagels ou na St-Viateur Bagels. Não precisa discutir qual é a melhor, apenas prove as duas! Aviso: nas manhãs dos finais de semana as filas são enormes!

17. Suba o Mont-Royal às 5 da manhã e veja o nascer do sol!

18. Tenha uma deliciosa experiência na cabane a sucre durante o inverno (talvez não seja o melhor lugara para vegetarianos/ vegans).

19. Aproveite o serviço de wifi oferecido em muitos cafes/pubs espalhados pela cidade.

20. Prove algumas comigas favoritas e/ou faça um tour gastronômico com alguns canadenses!

21. Visite o Oratoire Saint=Joseph.

22. Veja os patos no Lafontaine. No inverno é possível esquiar nele.

23. Coma panquecas à moda antiga, servidas puras ou com mais de 20 recheios diferentes e coma-as, no Chez Cora. (ahhhh esse eu tô querendo ir desde que cheguei aqui).

24. Veja os fogos de artifício do Loto-Québec do Old Port, da Ponte Jacques Cartier ou embaixo da ponte da l'Île St-Hélène.

25. Olhe para a cidade a noite da l'Île Jean-Drapeau e/ou do Mont Royal

26. Encontre um novo mundo literário na La Grande Bibliothèque Nationale.

27. Vá andar de caiaque na Les îles de Boucherville ou apenas observe...

28. Veja as pessoas na St-Laurent.

29. Faça um tour de Grafites pela cidade. Muita arte legal para se ver/fotografar!

30. Passe um dia em montanha russas no Six Flags (LaRonde).

31. Veja um jogo de hockey em qualquer pub/bar/boteco local e veja como as pessoas ficam doidas enquanto torcem!

32. Ande pelo centro empresarial SEM vestir terno durante a hora do rush (hehe é engraçado ver a cara que as pessoas fazem).

33. Pedale por qualquer rua em Westmount do Boulevard. É super assustador! Desça na Bilboquet em Westmount para provar sorvetes criativos, engraçados e deliciosos.

34. Essa não vale a pena eu tirei... rs

35. Vá fazer amigos ciganos no Café Sarajevo em Beaubien

36. Veja um Serie B no Cinema Parallèle (ex ex-centris)

37. Dance e descubra no Festival Nuit d'Afrique (em Julho).

38. Ria no Festival Juste pour Rire (em Julho).

39. Aprenda coisas novas na exposição no Centre des Sciences, no Old Port.

40. Vá dirigir "o quanto você conseguir dirigir" a noite inteira por 75$ (no maior centro indoor de kart em HOMA : Action500). (eita.... essa eu não sabia)

41. Vá andar de lancha, faça rafting ou Jet boating no rio St-Laurent.

42. Descubra o silophone no Old Port.

43. Pague o quanto você quiser e coma decentemente no Taverne Crescent, na 1433 Crescent.

44. Pedale pela ilha pelas suas ciclovias

45. Faça parte de alguns eventos canadenses, tire algumas fotos e as coloque no Flickr CS Montreal.

46. Nade e se bronzeie na piscina do Parc Jean-Drapeau.

47. Ande em volta das águas dançantes fora do Metro Jean-Drapeau.

48. Compre curiosidade ridículas e baratas no Bazaar, vendas de igreja e de garagem.

49. Tenha um banho de espuma no Ovarium.

50. Tome café num restaurante (usando calças de jogging!).

51. Ande pelas ruas estilo Neo-francesas na Old Montreal

52. Não resista à gigante sopa Tonkinese (Vietnamita "Pho") na Pho Viet em Amherst ou na Pho qualquer coisa! na ste-catherine, perto da Foufounes Électriques… Aquele que parece uma cafeteria! (e tente resistir à banana frita!!)

53. Veja um show (dança, musical, concerto, teatro, circo, opera, ballet… Tem pra todos os gostos).

54. Sinta as vibes do frescor da primavera na Avenue Mont-Royal e na Mountain. Existem muitos vafés maravilhosos e restaurantes como Le Pistou Dejeuner, Chez Cora, l'Avenue du Plateau.

55. Jante no O'NOIR (rue Ste. Catherine) - você come sua refeição na escuridão total! Sério, você não cosnegue ver nada! Eles tocam música ao vivo, também. Experiência interessante. E também age por uma boa causa já que todos os garçons são cegos.

56. Prove doces de barba de dragão e chá de bolhas em Chinatown.

57. Coma comida Mexicana - deliciosa e barata comida no Chipotle & Jalapeno (1481 rue Amherst).

58. Ajude alguem à se mudar no Moving Day, em 1º de Julho (que também é o dia do Canada!).

59. Chocólatras - Vão ao Juliette et Chocolat, provar um chocolate quente à moda antiga. Tem uma na St Denis e outra na Laurier (mais vazia e mais agradável).

60. Vá à uma Vente de Trottoir. É um mix de feira e vendas. Muitas oportunidades, música, terraços abertos, performances pintura de rosto para crianças (e adultos). Ótima experiência!

61. Tenha um sanduíche criado ou Mish Mash no famoso "Cosmos" em NDG.

62. Vá ao "Comedy Nest's" open Mic night and cheer some folks on

63. Vá ver lemurianos no Biodome e faça a dancinha do Madagascar.. .I like to move it, move it! I like to move it, move it!!

64. Se você já estiver já estiver no Biodome, por que não ir ao Estádio Olímpico e ter umas melhores vistas 360º da cidade?

65. Tente a sorte com locais com algumas french pick-up lines (essa não entendi)

66. Vá à Livraria de Westmount, é maravilhosa. E visite a estufa ali perto. Especialmente no inverno.

67. Ande pela Saint Henri. Descubra o G-Etienne Cartier Square.

68. Beba no Burgundy's Pub, e aproveite o terraço.

69. Prove o melhor sorvete de Montreal no Le Havre aux Glaces ( mercados Jean Talon e Atwater). (me disseram que o melhor fica em Outremon (Glacê Bilboquet).

70. Prove a melhor cerveja de Montreal na Micro-cervejaria Le Dieu du Ciel. Existem muitas outras micro-cervejarias na cidade tambem, ou então, se você tiver tempo e como, por que não fazer o Tour das Microcervejarias de Quebec?

71. Vá ao Parque René Lévesques no final do Canal Lachine.

72. Descubra o Musée en Plein en Plein Air (museu outdoor) e a baía de St Lawrence em Lachine.

73. Aproveite um chá de chocolate na casa de chá Cha Noir, em Verdun. Apenas sente ali, relax e entenda qu a vida é bela.

74. Descubra a quantidade de parques de Montreal ("le réseau des grands parcs").

75. Vá dançar e admirar a vista panorâmica no terraço do Altitude 737.

76. Caminhe tranquilamente no Cemitério de Notre Dame des Neiges.

77. Descubra o novo lugar de festivais da estação.

78. Se desafie no Defi de île de Montreal: uma corrida de patins de 128 km pela Ilha de Montreal Island. Terceiro sábado de outubro. Isso é uma loucura.

79. Se você sobreviver ao anterior, se desafie no "24 hours Inline Montreal" como um patinador solo.

80. Compre um bilhete de última hora no La Vitrine. Muitos bons eventos por bons preços. (este gostei muito).

81. Descubra todas as coisas grátris na red da "maison de la culture" (muitos shows ótimos, mas você vai precisar provar que mora em Montreal).

82. Vá ao bar "Diese Onze" qualquer terça e aproveite a Jam session (jazz) com um bom cocktail. Vá em qualquer outro dia e aproveite boa música ao vivo.

83. Vá ver a Ligue d'Improvisation Montréalaise (LIM - em francês), nos domingos de outubro a maio, na Lion d'Or. Eles são simplesmente incríveis!

84. Vá ao Bistro a Jo-Jo, na Saint-Denis; qualquer noite, mas especialmente Sextas e sábados. Escute um bom e alto blues-rock.

85. Celebrate Quebec's national holiday - St-Jean-Baptiste - com desfiles e muitas festas, a maior de todas no parque Maisonneauve.

86. Faça um Tour de Comida Vegetariana pela cidade.

87. Olhe vitrines e veja pessoas pela Rue St-Denis.

88. Ganhe um tour grátis pela prefeitura de Montreal, de maio à outubro, o Hôtel de Ville, a majestosa Prefeitura de Montreal, construída em 1872 - 1878, oferece um tour guiado (e grátis) de 45 minutos.

89. Aprenda a dançar! Nas noites de quartas, sábados e domingos durante o verão, instrutores de dança ensinam aulas grátis de dança no Parc Jean Drapeau.

90. Não recomendo também... hehehheheheh

91. Pegue sua bike e junte-se ao Critical Mass, última sexta-feira de cada mês, às 17h30 na Phillips Square, Ste-Catherine @ Union.

92. Se você prefere pedalar no escuro, existe o Midnight Mass e também a semanal Thrus Night Bike Ride, às 22h30 no parc Lahaie, esquina da St-Laurent e St-Joseph.

93. Vá para o Meetup, encontre alguém para fazer o que você quiser, encontre novas pessoas e se divirta!

94. Aproveite Montreal cedo para seguir a Sunrise Bike Ride. Tradição!

95. Encontre alguns canadenses amigáveis no Montreal Weekly Pub Meeting (o lugar pode mudar de semana para semana, então fique ligado nos foruns).

96. Tome um saboroso drink de orange-cream soda ( e adicione um pouco do sorvete de baunilha deles para uma bebida especial mmm) no The Orange, no metrô Namur.

97. Não é minha praia então... heheheheheheh.

98. Explore prédios abandonados na Mile End. (????? eu heim!)

99. Vá para uma aula de yoga nas sextas a noite por uma doação de CAD$5 (Moksha Yoga, St Laurent).

100. E não se esqueça de um bom poutine (existem 25 variedades à escolha) no La Banquise ! É recomendado que você tome cerveja antes E depois :P

abraço

PS: Não recomendo todos não... ehhehehehehe

Comentários

Gostei, gostei, gostei do post!!!! rssss...
Abraços para vocês!!

Bianca e Josafá
Eduardo disse…
Fala mon ami.... vou voltar a comentar!!! heheheheheh Acho que Beaver Tails é o famoso Queue de Castor!!! Que alias, é uma delicia!!! Recomendo Total! Mas tb tem em Toronto, Ottawa e Québec tb!!!!!! heheheheh .... entao coloque: 99 coisa para se fazer em Montreal! kkkkkkkkkkkkk 1 uma em Québec! kkkkkkkkkkkkk
rossana disse…
Alooow!

Muito legal essa listinha, né?
Não que tudo realmente seja válido, mas vale as dicas!!

Como tá tudo por aí!?

Beijocas nos meninos!
Erika e Reuel disse…
obrigada wellington
tem sido mt dificil..mas o Senhor tem me consolado!!
tudo aconteceu tao rapido, q nem deu pra conversar com vcs sobre isso...
mas ela esta com Jesus agora...
bjao pra vcs
Tatiana disse…
Oi tudo bem? Adorei seu blog. Será que vc podia me ajudar? Vou em janeiro fazer um intercâmbio para aprimorar meu inglês, mas estou vendo vários comentários de que as pessoas nas ruas de Montreal falam pouco inglês e com dificuldade, é verdade? Vc acha que se for para falar inglês devo procurar outro lugar? Gostaria muito de ir ao Canadá.
Wellington disse…
Olá Tatiana,

Montreal é muito as duas linguas, se quiser falar inglês nas ruas, nas lojas vc vao falar sim... mas andando nas ruas vc nao vai ouvir só o inglês não, vai ouvir várias línguas, pois Montreal é multicultural...

abraço

Wellington

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá