Imigrando e Pesquisando


Recebi uma mensagem do Thiago Mattos no último post, e achei interessante o assunto que ele abordou na reportagem sobre imigração do Canadá.


Muita gente imigra sem pesquisar e quando chega por aqui se decepciona com muita coisa, outros tem uma ilusão de que aqui é o paraíso, empregos sobrando e gente correndo atrás de você na rua, segurança demasiada, e outras utopias. Então esqueça aqueles vídeos com paisagens maravilhosas, aquilo é propaganda, tem coisas bonitas? tem, mas não pensei que é aquilo em todo o lugar, tem lugares feios também.


Outras pessoas são mais sensíveis à mudanças e não sabem disso, descobrem quando chegam aqui, outras tem motivos errados para imigrar e isso atrapalha muito na adaptação, sendo assim pesquise muito, se puder visitar o Canadá antes, melhor ainda.


Aconselhos a todos que pesquisem muitos, leiam muito, pesquisem suas áreas, e ainda mais para quem tem família e vem junto, o projeto é seu ou de todos? E como sempre falo (e ouvi de um amigo): Imigrar não é mudar de endereço.
Outra coisa que aprendi: "Nem tudo é tão bom quanto elogiam, nem tão ruim quanto criticam".


Seguem abaixo os links da reportagem do Thiago Mattos, muito boa!!!


Pra ler a versão publicada em inglês:


A versão em português está no blog:


abraço

Comentários

Unknown disse…
Meu caro amigo Franklin,

Tenho acompanhado assiduamente seu blog e fico muito feliz em ver que tudo está caminhando muito bem com você e sua família! Hoje, navegando na internet, encontrei um site do "Celso e Mag" e vi que a solicitação foi recusada. Também estou preocupado, pois estou com 35 anos e minha esposa com 39. Vi em seu comentário que você conhece um advogado que pode nos ajudar. Você poderia me enviar o contato dele? Somos de Recife. meu e-mail é o leonardante@gmail.com. Muito grato por tudo e que Deus te abençoe!!!
Sangue de Barata disse…
Obrigado pelos creditos!
Show de bola!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha