Quanto Trazer? (2)

Algumas pessoas me procuraram e perguntaram por exemplo: Sim e daí? o que você aconselha? Quanto devemos trazer?


Que situação me meti, heim? hehhehehehehehhe


Na verdade pessoal, depende muito de cada pessoa, família, cultura e muitas outras coisas, o meu caso por exemplo é muito particular e se alguém quiser saber, pode entrar em contato que conto com o maior prazer. Como disse, é particular de cada pessoa, há pessoas mais exigentes e menos exigentes, com um nível de conforto mais apurado e outros menos, uns recebem amigos sempre, outros nem tanto, uns sentem mais saudade que outros (e gastam mais com telefone/internet).


Mas para ajudar vocês um pouco, vou colocar aqui, algumas coisas que creio serem essenciais para comprar e onde podem pequisar:


Vou usar como modelo, um caso padrão: Família com dois filhos (menino e menina), e no final coloco outras considerações, e colocar o mínimo necessário:

O Aluguel seria um 5 1/2, pois você precisa de 3 quartos, ou pode se apertar e pegar um 4 1/2 até as coisas melhorarem:

Os sites que costumo pesquisar aluguel são:

Você faz uma lista dos que interessam e quando marcar para ver o apartamento/casa, fique olhando pela rua que sempre tem uma placa de aluga-se. A época mais fácil de achar imóveis para alugar é Maio/Junho/Julho, pois em primeiro de julho é o dia da mudança e muita gente se muda (muita mesmo), para se ter uma idéia é difícil achar caminhão de mudança para este dia. Nós encontramos nosso apartamento assim, marcamos uma visita e enquanto andávamos pela rua, vimos a placa e marcamos uma visita também. Nós gostamos muito da área de La Salle como já mostramos em um post antes, mas não aconselho os bairros ao norte de montréal, são mais baratos, mas também têm muitas gangues.

  • Sofá;
  • TV (muito útil principalmente por causa das notícias do tempo ou para treinar o ouvido com inglês e francês) ou computador com internet;
  • Cama e colchão de casal, o guarda roupa geralmente já vem na casa embutido, mas é pequeno, talvez você precise de uma cômoda ou outro guarda roupa pequeno;
  • Cama e conchão das crianças;
  • Geladeira, fogão (na casa que eu aluguei não tinha, tive que comprar), as vezes onde você aluga até tem, mas imagina uma sujeira!!! Alguns apartamentos gostamos muito da localização, mas estavam tão sujos que desistimos;
  • Telefone (algumas entrevistas/convocações de emprego são por telefone), então você pode ter um celular pré-pago que já ajuda;

Para não gastar com lavanderia, seria interessante também comprar Lavadora/secadora ou se você morar num prédio que já tenha lavanderia e você coloca a moedinha e resolve seu problema.



Outra coisa que você pode precisar de gastar, pois creio que não trará do Brasil, são os utensílios domésticos, que você pode encontrar nas lojas abaixo:


sem falar no Dollarama que é uma loja que você acha de quase tudo por $1.



Uma coisa muito útil também são os publisacs da qual já falei aqui, que vem com muitas promoções da semana.

Não dá pra dizer qual é mais barato, sempre tem a promoção de cada loja. Por exemplo no "Boxing Day" que é a semana logo depois do natal, haviam promoções incríveis.

A partir daí você começa a querer a fazer a vontade do filho, um brinquedinho aqui, uma decoraçãozinha para a casa ali e por aí vai. Cada um com o seu desejo.

Sobre alimentação, aconselho você a fazer uma compra on-line nos mesmos moldes que você faz no Brasil, tudo o que você gasta, compras do mês, carnes, verduras e legumes, frutas, condimentos, etc... Pode fazer isso no site abaixo:


Depois de fazer sua compra on-line, acrescente mais 65% naquilo que você esqueceu mais as taxas. Quando chegar aqui você vai saber do que estou falando, principalmente no início que é o teste dos produtos que você nunca viu (daí entram as dicas do qual comentei antes, que ajudam muito), como por exemplo: qual arroz e qual feijão?

Depois dos testes e da primeira conta no mercado, você começa a ficar de olho em tudo que é promoção que aparece.

E na correria que vira nossa vida aqui, você já começa a pensar em algumas facilidades, como lava-louça por exemplo.

E outras coisas como Tv Cabo, telefone, internet, você pode achar nos sites da videotron e Bell (que não aconselho). Em breve indicarei um Voip muito bom que tem um serviço que todo mundo quer para não perder o contato com os amigos e familiares no Brasil (aguardem!), ainda estou testando e negociando.

E as roupas pro frio?

Calçola, luvas, cachecol, touca, bota, meia (mais quente), casaco impermeável, etc... (lembrando que para crianças trocamos todos os anos)...



no Wall Mart e outros...

Podemos ter tudo novo, podemos comprar usado (mas nem tudo, já pensou colchão usado?), uma pessoa uma vez pegou um colchão e estava cheio de percevejos, deu uma alergia daquelas. Então é preciso saber a origem das coisas.
No verão existem muitos "garages sales" que você pode comprar muita coisa boa e barata demais, por exemplo, quando chegamos, achamos um micro-ondas em ótimo estado, por $10 dólares. Quanto mais cedo você chegar nesses garage-sales melhor mercadoria você encontra, sempre lembrando do que falei acima sobre algumas coisas que podem estar bem sujas.

Compramos muitas coisas baratas (mais baratas que no Canadá) nos EUA, mas mais uma vez depende da condição e quantidade que cada um traz e da velocidade com que se arruma emprego, etc. Repito a adaptação está proporcionalmente ligada ao tanto que vcoê traz e ao quanto você tolera o desconforto.

Então, acho que é isso:

Ajudou um pouco, mas lembrem-se do planejamento, fazer plano A, B, C e D.

abraço

Comentários

Luciana disse…
Salut,

Como sempre ótimos post né Sr. Well...
Um abraço,

Lu e Edi
Josafá e Bianca disse…
os útlimos posts foram excelentes...
muitas dicas preciosas!

Abrasço
Josafá e Bianca
Eduardo disse…
Como prometido:
M. Well acaba de ganhar 5 estrelas de honra ao mérito devido aos serviços prestados pelo excelente post "Quanto Trazer? (2)" hehehehe
Abraços
Fernanda disse…
Muito obrigada pelas dicas. Repetindo o que já foi dito: os seus posts são sempre ótimos!!!!

Abraços

Fernanda
Déia disse…
Muito mesmo, valeu!!!
abraçosda turma de ca.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha