Mais Frio


Um amigo postou dizendo que estou escrevendo muito sobre o frio ultimamente... É porque realmente é muito frio.. hehehehehehe
Meu consolo são as temperaturas que estão mais altas em Ville de Québec e Gatineau, vejam neste post dos nossos amigos de Gatineau, Alexandre e Valéria.


Hoje pela manhã pegamos nosso novo recorde pessoal, sinceramente não vejo muita graça nesses recordes sendo batidos, tomara que fique assim, quer dizer, que a temperatura aumente, pela madrugada ela chegou a menos 28 graus, mas como estou levando em consideração pela manhã quando saímos taí:


Quando faz muito frio assim fica complicado fazer o carro pegar, sem falar que temos que manter o tanque de gasolina acima de 3/4 para a gasolina não congelar, mesmo assim esta manhã o marcador de gasolina do meu carro tava doidinho. O Eduardo tinha me falado que carros ligados à tomadas eu achei que ele estava me zoando, mas esses dias pude ver carros ligados à tomadas para conseguirem ligá-lo pela manhã.


Outra coisa chata é tirar o gelo para você poder enchergar e sair com o carro, mas o mais chato mesmo é quando o gelo se forma dentro do carro, uma camada bem fininha que é muito difícil de tirar, resultado, mais tempo com o carro ligado com o aquecedor funcionando para derreter aquele gelo.


Sem falar da vez que choveu gelo (chuva congelada) e formou uma camada de um dedo de espessura no parabrisa do carro, não conseguia tirar, tive que esquentar ao carro para aquela placa de gelo descolar e eu tirar os pedaços.


Mas lembrem-se do meu post de final de inverno... vou dar toda impressão que tive, desde adaptação até as situações mais difíceis.


abraço

Comentários

CHUCHUS disse…
Olá Wellington! Obrigada pelo comentário. Mas, que prazo é esse? Se ultrapassarmos, não receberemos os pedidos de exames? É porque não estamos morando em Goiânia...
Abraços, Ju e Márcio.
CHUCHUS disse…
Oi Welington! Estamos com a data limite até 25/04/2009! Ufa... Mas vamos correr atrás o mais rápido possível.
Estava lendo o seu post. E o frio? Quando estive no Canadá, peguei -30oC. Esse foi o meu limite! Mas, com a roupa certa, tudo passa! hahaha
Abraços, Ju e Márcio.
Josafá e Bianca disse…
mINHA CURIOSIDADE É: PORQUE AS PESSOAS NÃO CONSTREM GARAGENS COBERTAS OU SUBTERRANEAS OU SOB PILOTIS....ASSIM O CARRO FICARIA PROTEGIDO DA NEVE....
ISSO É TÃO DIFÍCIL???

ABRAÇOS
BIANCA E JOSAFÁ
Wellington Gomes disse…
Bianca e Josafá... o pior é que a maioria das casas têm (agora não tem mais acento né?) garagem, as garagens aqui são usadas para guardar bagulho, e o carro fica na rua!
Luiz disse…
hahaha...achou q era piada carro ligado na tomada?!?!...rs Veja o post q fiz a poucos dias atras exatamente sobre isso...rs.

Agora, acho q vc trocou as temperaturas de "mais baixas" por "mais altas". realmente as temperaturas aqui na cidade de Quebec estavam mais baixas q boa parte das cidade desse lado do Canada, mas teve canto pior aqui perto. Valcartier bateu -41C. Gosto do frio, mas temperaturas assim realmente passam a ser prejuizo economico para nós, pobres imigrantes com pouco tempo de casa :)

Abs e bons ventos (ou diria menos ventos???..rs)
Luiz disse…
Diz uma coisa Well...

Vi um comentario seu em outro blog sobre o FEL. Parecia q vc tinha esperado um tempo p/ liberarem o bloc 4. Eu quando fiz ainda no BR nao havia o 4... isso da a entender q pelas datas vc tentou ou estudou ja estando aqui em terras geladas. Deduzi certo? É q escutei um comentario sobre quem chega por aqui nao pode continuar ou começar o FEL.... mas sera q nao pode mesmo? Estou curioso em saber sobre isso pois p/ mim seria uma bela mao na roda estudar um pouquinho la novamente, continuar o q parei (bloc 3), reforçar gramatica... Depois vc me responde pls se compreendi errado :)

Abs
Luiz Claudio

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha