Tempestade de Neve


Fiquei "decepcionado" com a tal tempestade de neve. Creio que pelo nome "tempestade", nós quando ouvimos falar em tempestade no Brasil, é o mundo caindo mesmo, com raio, barulho, vento, etc...


Aqui a tempestade de neve quer dizer que vai ter um grande acúmulo de neve, por volta de 30 cm de uma vez, quer dizer muita neve e não com um estardalhaço.


No site da meteorologia estava com um aviso de tempestade de neve, algumas escolas nem abririam as portas, acordei de manhã e estava nevando razoavelmente, entrei no carro e fui trabalhar. No trabalho perguntei para uma amiga se aquilo que era a tal tempestade de neve, ela disse: -É... Que decepção Batman... Estava esperando algo mais traumático... Mas foi bom, esperava mais e já fiquei preparado. Mas... Melhor calar, pensando bem, já pensou como seria neve, com relâmpago, trovão e vento? tô fora! ou melhor dentro!


Mas depois que terminei este post, me lembrei da nevasca que peguei nos EUA em novembro. Aquilo sim eu chamaria de tempestade, pois a neve caia com a força de uma chuva que parecia uma massa de poeira densa na nossa frente. Existe sim a tal tempestade, mas não é o que vi aqui não, aquela nevasca comparada ao que está caindo em Montréal, digamos que aqui está chuviscando (ou neviscando)... hehehehehehe


abraço


-------------------------------------------------------------------------------------


PS: Hoje meu amigo Rogério que muito bem nos recebeu aqui em Montréal está fazendo aniversário, aproveito este post e deixo aqui nossos parabéns, Que Deus te abençoe muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha