Estudos - Equivalência

Em 8/11/2008 eu postei sobre a equivalência de diplomas.


Depois de todo este tempo chegou minha equivalência de diplomas, e infelizmente o que achava que ia acontecer, aconteceu.


Eu além do segundo grau, tinha um curso técnico em contabilidade e um curso universitário em processamento de dados (3 anos). Mas tinha esperança de que somando o técnico + o universitário, eles me dariam pelo menos o de primeiro ciclo (quinto nível). Doce engano.


De acordo com a tabela acima, eles me deram 2 diplomas de terceiro nível (DEP) e um de quarto nível (DEC), ou seja de volta pros estudos, que já estava programado, mas um pouco menos de tempo.


Agora vou ter que fazer um curso de quinto nível (primeiro e/ou segundo ciclo), para poder ter um diploma de nível universitário aqui. Para quem pensa em fazer mestrado e doutorado, é bom que tenha um bom curso com mais de 4 anos para tentar pegar equivalência de quinto nível.


abraço

Comentários

Wellington, bom dia.

Desculpe a pergunta básica (rs), mas qual o caminho que você fez para a equivalencia dos seus estudos? Existe algum site em que eu possa acessar? Eu sou formado em Computação Cientifica (5 anos) e com Pós-Graduação em Engenharia de Software (1 ano), no momento, estou estudando ingles para no segundo semestre procurar algum emprego, mas antes de procurar emprego, eu tenho que fazer esta equivalencia? Desculpe novamente e intromissão, mas você disse que trabalha aqui em Montreal, como foi a procura? Fácil? Demorou quanto tempo para você conseguir emprego? Poxa, quantas perguntas, caso prefira, podemos conversar em meu e-mail particular: rubens.melles@gmail.com

Abraços,

Rubens
Denis Wolpert disse…
Olá! Bem, espero que o nosso curso (psicologia) seja equivalente ao 'quinto nível' já que foi um curso de cinco anos e pelo que eu estava vendo, no nosso caso é mais fácil validar o diploma (para trabalhar na área) fazendo um mestrado do que completando os estudos ae.
Abraços
Acabei se achar o blog de vcs através no blog na Mi e do Fabiano. Já vou adicioná-los no meu favoritos.

bjs

Ju e Horst
Camila disse…
Oi amigos!
Quanto tempo nao posto aqui...
Bem, meus queridos amigos, de que vale uma equivalência como a que recebemos, com bac e especialização se nào podemos exercer ...
Outra coisa, veja na universidade que vc pretendia fazer o mestrado se o seu diploma la é aceito, aqui na Laval, nunca pediram a equivalencia do governo, acho que para mestrado, pode ser que sua graduaçao pudesse servir.
Abraço,
Camila
Daniella disse…
Nao desanime, nao! Tenho certeza que estas duas formaçoes te deram um bom nìvel de excelência no trabalho, entao o Bac pode ser uma boa oportunidade de dar um salto na carreira. Além disso, você terà um diploma quebequense e isso conta muito. Gosto muito do site.
Anônimo disse…
A Camila está certa. Cada universidade tem seu próprio método de avaliação e não pedem a equivalência. O que eles podem fazer é te pedir para cursar algumas disciplinas de pré-requisito antes de começar o programa em si.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha