A Crise Doida!!!


Muita gente me pergunta com anda a crise por aqui...


É muito complicado falar disso, pois esta crise é meio doida. Preços caindo, outros subindo, empresas demitindo, outras contratando.


No auge da crise, foi quando a gasolina aqui atingiu o menor preço desde quando cheguei ao Canadá. Cheguei em 18/05 e o preço da gasolina estava 1.49$ o litro, pouco mais de 2 semanas atrás podíamos abastecer à 0.69$ o litro aqui em Montréal.


Outra coisa é em relação à empregos. Muitas vezes vemos a empresa X demitirá 20.000 empregados até tal data, depois outra demitindo. Mas já vi não uma nem duas empresas fazendo o tradicional "Portes ouvertes", pois estão precisando de pessoas para trabalhar e não conseguem.


Outra coisa que me intriga muito, é que vemos as ações do governo em relação à imigração de trabalhadores qualificados. Minha pergunta é: E os não qualificados? como o governo está fazendo para preencher os postos de trabalho não qualificados (que muitas vezes ganham mais que os qualificados)?


Resumindo esta crise é doida mesmo. Mas uma coisa é certa, as montadoras de carros estão sofrendo, pois quando dizem que a crise começou, quem ia comprar carro não compra mais, mas não deixa de comer e vestir.

Neste final de semana que passou, estivemos em Ville de Québec, foi muito bom, muito frio, muito abençoado, pois pudemos estar junto com irmãos preciosos. Pudemos conhecer também o casal (Arroz e Feijão) Fabiano e Michelle, que nos abençoaram muito e voltaram de carona conosco. (abraço procês)! Depois vamos postar as fotos!


abraço

Comentários

Anônimo disse…
Respondendo "E os não qualificados? como o governo está fazendo para preencher os postos de trabalho não qualificados..."

Simples com os qualificados que nao conseguem emprego.

Kana

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha