Filme Quebecois

A Suzel assistiu esse filme na francisação e só dela contar parte do filme estou com muita vontade de assistir. O filme é quebecois e é uma comédia bem divertida. "La Grande Séduction" ou em Inglês "Seducing Doctor Lewis".


Trata-se de uma minúscula vila que em declínio os poucos moradores se beneficiam apenas dos cheques do governo para sobreviver.

Quando uma pequena empresa considera a construção de uma fábrica na ilha, os aldeões vêm uma oportunidade finalmente parar de uma vez sua com o declínio dabela aldeia e restaurá-la a sua antiga glória. As complicações surgem à medida que se torna claro que a fábrica não pode ser construída sem um médico de família na cidade, que é uma das coisas que a pequena cidade não possue.

Procurando atrair o jovem Dr. Lewis (David Boutin), Germain (Raymond Bouchard) leva à aldeia em transformação. É o início da sedução. Tudo é feito para que o médico fique na cidade, desde o vestido da mulher, comidas que gosta. A vila inteira trabalha em conjunto e com enorme dedicação para tentar convencer o médico que o St-Marie-La-Mauderne é o lugar ideal para morar.


abraço

Comentários

Muito bom esse filme... é bem engraçado... valeu a pena assistir!!!
Babi e Wal disse…
Oi, Wellington!
Você pode, sim, colocar no seu blog as informações sobre LaSalle, sem problemas! Bom, acho que basta você copiar do blog mesmo... não tenho isso em word...
Então vocês moram em LaSalle! É uma área excelente, não é mesmo?
Quem sabe não seremos vizinhos!
Qualquer coisa, estamos aí!
Eduardo disse…
Nao vale... eu ja falei desse filme pra vc!!!! heheheheheheh Eu vi com o Antoine em BSB!!! Muito bom mesmo.. recomendo total!!
valeriadduarte disse…
Eu tb recomendo assisiti e vale a pena!

Beijocas,

Valéria
O casal disse…
hahahah eu vi a poucos dias... é mtttttt bom... bem fácil de seguir, assisti com legendas em francês.... mt bom... bela dica!
Luciana disse…
Olá Well,

è muito bom mesmo, nós assistimos há +/- 1 ano e é muito bom...

Um abraço
Lisa Barbosa disse…
Realmente é bem legal o filme. Aproveito para recomendar outro filme quebecois que gostei muito tb: "CRAZY"

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha