PR Card - travel Document


Postei aqui uma vez sobre o Travel Document, trata-se do documento que você precisa solicitar caso tenha que sair do Canadá antes do PR Card chegar. Vejam no link, creio que as regras continuam as mesmas.

Já sabemos que quando entramos no Canadá, recebemos o CRP (que também já falei aqui sobre a extrema importância deste documento), que é como se fosse um PR Card provisório. Mas é muito mais que isso. Por exemplo, você precisa do CRP para dar entrada na carteira de motorista, o PR Card não serve, e quando (e se) for solicitar a cidadania, advinha qual documento eles pedem?

Mas a razão deste post na verdade é que antes de 01/Julho/2009, quem chegava no Canadá esperava de 30 a 40 dias para receber o PR Card no endereço indicado na chegada, agora vem a má notícia, o prazo agora subiu para 100 dias, isso mesmo, CEM.

Depois dos 100 dias, caso não receba o PR Card, aí sim você pode reclamar, e aí sim você poderá sair do Canadá sem precisar da chatura do tal Travel Document.

PR Card modelo antigo

É pessoal, parece que a quantidade de imigrantes está aumentado, ou, eles estão fiscalizando melhor a vida da pessoa, pois até o formato do PR Card mudou.

Então os novos "arrivants" vão esperar um pouco mais pelo importante documento.

abraço


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha