Ajuda ao Imigrante

Passeando pelo blogs dos meus amigos, me deparei com este post abaixo, no Blog Quebecoisa, muito bom por sinal, achei tão bom o post que tive que publicar aqui sem mudar nada, Ctrl C, Ctrl V. Vejam abaixo o post.

abraço

Cópia autenticada, confecção de currículo, aula de francês enquanto a francisação não vem? Conferir o contrato obscuro do aluguel, descobrir onde se faz doação de roupa e alimento, fazer a declaração do imposto de renda? Muitas das respostas aos problemas típicos do imigrante podem ser oferecidas por organismos parceiros do Ministério de Integração e Comunidades Culturais.

Hoje, por exemplo, o Jornal Métro publicou uma matéria sobre o Cari St-Laurent e as atividades voltadas à integração do público imigrante feminino. Eu e o Zé tivemos uma experiência bacana com eles, na parte de ajuda na elaboração do currículo. Chegamos a participar de um atelier bem instrutivo sobre o mercado de trabalho. Entre vários outros serviços, eles fazem a copie conforme, algo como a nossa cópia autenticada. Se não me engano, para até 15 documentos a autenticação sai de graça. Mais que isso, é algo em torno de um ou dois dólares por cópia.

Chegamos também a ir na “Association latino-américaine et multiethnique de Côte-des-Neiges – ALAC”. Eles não têm site, mas o telefone é o 514-737-3642. Além de ajudar com currículos, eles têm cursos de francês. Para o pessoal com criança, praticamente todas essas entidades oferecem atividades, é preciso ligar e se informar. No site do ministério, existe uma lista completa dos partenaires. Dá para triar por idiomas disponíveis e endereços. A palavra de ordem é fuçar, fuçar e fuçar. E boa sorte!

Comentários

Clau e Zé disse…
Oi, gentem!!!!

Temos de combinar algo né? O Ze tb quer conhecer vcs...e o avon da Suzel táqui faz uma década já hehehehhe
A culpa, admito, é toda minha. Essa universidade de montréal tá me engolindo os neurônios... Semana q vem acho q estarei mais numa boa, a gente se fala, ok?

bjo gde na tchurma!!!

Claudia

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha