Chuverão


Segundo dizem os especialistas, este verão está sendo o mais chuvoso depois de muito tempo. Além do calor ter chegado mais tarde, ainda tem esta de muita chuva.

Ano passado choveu bastante também, e os canadenses também reclamaram. Alguns disseram que nem ligaram o ar-condicionado e eu me perguntei, se fizer calor igual eles estão dizendo a gente torra, Será que ano que vem vai chover ainda mais? Este ano teve até algumas pequenas inundações por aqui, eu não vi, mas o jornal mostrou fotos.

O tempo tá doido mesmo, provavelmente por causa do aquecimento global. Vi muita gente reclamando ainda mais este ano, mas sabe o que é pior do que um verão chuvoso (pois aqui verão é curto)? É um inverno chuvoso, esse eu tenho medo mesmo. O inverno chuvoso quer dizer um inverno mais quente, mas acredite, você não vai querer um inverno quente aqui, inverno tem que ser frio e verão quente, primavera com flores e outono com folhas caindo.

Eu explico: O inverno mais quente, chove mais quando a temperatura sobe. Até aí sem problemas, o problema é que depois da chuva a temperatura cai de novo e a água que ficou nas ruas advinha o que vira? Isso mesmo gelo, e escorrega de verdade... Meu amigo Vinícius diz que escorrega tanto, mas tanto que a primeira coisa que você bate no chão é a nuca. hehehehehehehe

Então tomara que o inverno fique por volta dos -5 a -10 graus sem vento que tá muito bom! hehehhehehe Isso sem falar quando não vem o verglas que a chuva já cai congelando.... E o primeiro tombo você nunca esquece.

Abraço

Comentários

Mariana disse…
Pois é, neste momento está chovendo muito aqui em Toronto com direito a raios e trovóes igual a sua foto!!!
Muita gente tem reclamado por aqui também dizendo que este ano foi muito diferente dos demais!!! Se o inverno seguir o seu pedido eu também vou ficar bem feliz!!!

bj

PS; comentei em um outro blog achando que estava no blog de vcs e só agora vi que estava no blog errado, rs.
Aline Nolasco disse…
Nossa, aqui em Brasília, com a umidade relativa beirando os 15%, fico babando com os relatos de muita chuva... Apesar de que realmente, ficar levando tombo de graça por conta de chuva congelada, ninguém merece mesmo...
Beijos!
Lidia Barreiros disse…
ai gente....eu vivo caindo....no seco...imagina aí no molhado????

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha