Série - Saúde

Olá pessoal,

vou contar aqui a experiência que uma amiga nossa aqui teve quando precisou usar a emergência de uma hospital aqui em Montréal.

Ela levou a mãe que não é brasileira e estava usando o seguro saúde.

Segundo os relatos dela, na vez anterior, as atendentes até gritam, não querendo aceitar o seguro e exigindo um depósito de garantia, e o seguro do outro lado dizendo que não tem que fazer depósito nenhum, que se fizer não haverá reembolso. Houve até xingamento.


Depois desta confusão, esta guerra na entrada, já dentro do atendimento tudo muda de figura, a atendimento é ótimo.


Mas... Acompanhando o processo dela, ela demorou apenas 8 horas para ser atendida, pois os casos mais urgentes sempre são passados na frente, e depois mais umas 6 para fazer exames e saber os resultados.

Disse que para você ser atendido na emergência passa antes por uma triagem que classifica seu grau de urgência, se você estiver morrendo, você é atendido na hora, senão, vai ter que esperar e não é pouco não. Ou seja, aqui em Montréal, o serviço de emergência no atendimento é um INSS da vida aí no Brasil, daqueles hospitais bem cheios. imagine!!!!
Segundo ela, muitas pessoas passam pelo médico de família que marca a consulta ou exame para daqui 3 meses, as pessoas não aguentam esperar tanto tempo e vão para as emergências entupir a lista de espera. Na maioria velhinhos carentes de atenção, que sempre vão passar na sua frente.
abraço

Comentários

Juba e Dea disse…
olá Well e Suzel, tudo bem com vocês?

Gostaria de lhes fazer uma pergunta:

Vocês já usaram o sistema de saúde daí? E como foi? Agradecemos desde já pela atenção.

abçsss
andrea e juarez

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha