Série: Impostos

Bem Gente,

hoje falando de impostos tanto sobre mercadorias, quanto sobre salários. Sendo assim vou postar aqui o que está acontecendo comigo, na prática, pode ser que com outra pessoa seja um pouco diferente.

Mercadorias: Quando você compra alguma coisa o imposto não está embutido, ou seja, se você foi comprar algo que custa Ca$ 10,00, leve Ca$ 11,50, pois o imposto é de 15% por aqui, salvo algumas exceções.

Salário: Recebi meu primeiro salário aqui (após 2 semanas trabalhando), ou seja, a cada 15 dias, din din na conta, o total de deduções no meu salário foi de 23,94%, pra quem reclamava no Brasil, aqui é mais ou menos a mesma coisa (ou mais ou mais), as deduções foram as seguintes:

Impôt Federal -------> 7.94%
Impôt Provincial -----> 9.71%
RQAP ----------------> 0.45% (Régime québécois d'assurance parentale > RQAP)
RRQ -----------------> 4.45% (RRQ - Régie des rentes du Québec)
Assurance Emploi ----> 1.39%
TOTAL ------------> 23.94%

Não sei ainda se isso muda de acordo com a quantidade de filhos. Mas deve mudar um pouco de acordo com o seu salário. No meu caso é salário mínimo.

Aqui o leão morde com vontade, mas me parece que depois ele assopra e faz carinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, veremos as cenas dos próximos capítulos.

abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha