Trânsito - Montréal


Uma das desvantagens de se ter carro em Montréal, é o trânsito, ainda mais para nós que não sabemos fugir deles por rotas alternativas e somos escravos do GPS.

Tive que alugar um carro (e grande), pois para carregar 10 malas grandes e 4 pequenas (isso mesmo aumentaram 2, que nossos queridos amigos Zé Roberto e Camila trouxeram pra nós), imagina carregando isso de taxi ou metrô, com duas crianças cansadas na cacunda?...

o Problema é que o GPS que alugamos parece estar desatualizado, pois acabamos ficando horas rodando, ele avisando que chegou e nos não víamos nada, depois reclamo com a locadora.

Pegamos muitos engarrafamentos na hora do rush e fora dela. Vou devolver o carro no domingo, estamos hospedados temporariamente na casa da Ana Cláudia (que esteve recentemente no Brasil e deu uma palestra para o grupo Brasília-Canadá). A Ana Cláudia tem sido ótima conosco, nos ajudando e nos dando dicas. O local é ótimo para se passar temporiamente, até moraria aqui, mas ela não deixa... kkkkkkkkkkkkkk.

Voltando ao trânsito, as filas de carros são enormes, a diferença para o Brasil, é que não tem nenhum espertinho furando fila e fazendo outra fila do lado para entrar lá na frente.

Aqui parece o Brasil no sentido de: Êta povinho que gosta de buzinar... se vc está mais lento, já chegam buzinando na traseira até vc sair.

abraço

Comentários

Karla Tauil disse…
Olá Well e Suzel!
Fiquei feliz em saber que há um( uma?) braziliense feliz no Canadá!
Nós também moramos em BSB e estamos animados com a idéia de ir nos juntar a vocês. A maior e mais desestimulante das coisas é a equivalência de diploma para médicos, pois meu marido é neurologista, e não podemos nos dar ao luxo de trocar o certo pelo duvidoso, pois temos dois filhos para alimentar!!! Não podemos ficar sem eira nem beira e nem sem provisões!!!
Se quiserem nos encorajar ou não!! Ficaremos felizes com o contato!
Um forte abraço!
Karla Tauil
ktauil@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha