Documentos

Hoje fui tirar o NAS e a Carte d'Assurance Maladie...

O primeiro que fui, foi o NAS (Numéro D`Assurance Socilae), fiquei numa fila pequena por uns 10 minutos, fizeram uma pré conferência do Passaporte com o documento provisório de Residente Permanente, depois fiquei sentado esperando ser chamado, demorou uns 40 minutos, fui chamado e como fiz o Landing por Montréal, já levei os documentos preenchidos o que diminuiu meu tempo de atendimento, mas ainda assim demorou um pouco, pois éramos 4 (isso mesmo até Thiago e Luciana receberam seu NAS).

A Atendente foi muito paciente e simpática, perguntou o nome de família de nossas mães (antes do casamento), se tinha irmão gêmeo, e nos deu um documento provisório com o número, dizendo que o cartão chegaria em 5 a 10 dias. Eis o modelo do documento:




De lá saímos para almoçar, e já emendamos para tirar a Carte d'Assurance Maladie, quando chegamos, a fila para pegar a senha estava enorme, demoramos por volta de 30 minutos para pegar a senha, no guichê o francês perfeito foi muito fácil entender, peguei a senha e esperei por volta de 40 minutos para ser chamado no guichê. A Pessoa que me atendeu, pediu os passaportes, documentos de residente permanente e o CSQ, muito simpático, francês perfeito, atendimento impecável. O detalhe é que a Suzel vai ficar com o nome de solteira no documento, pois pro Québec o que vale é o nome de família antes do casamento. Outra coisa é que tivemos que pagar $CAD 8,00 (eu e Suzel, crianças menores de 14 não tem foto), total $CAD 16,00, levei foto, mas tem que ser em outro tamanho esquisito que tentei ver e não consegui, mas ele disse que é do tamanho da foto para passaporte canadense. Tiramos a foto e ficamos de levar o comprovante de aluguel por fax, pois ainda não tínhamos, o documento chegará em 3 meses, enquanto isso ficamos assegurados pelo GTA. Eis o modelo do documento:


Depois fomos olhar apartamentos para alugar e achamos uma região muito bonita, Lachine, é longe (30 km) de Montréal, mas fica perto de um possível emprego, já marcamos para olhar o apartamento, esperamos que dê certo...

Bem... por hoje é só... amanhã vamos abrir conta no banco e marcar mais apartamentos para olhar... abração

Comentários

Anônimo disse…
Well,

que legal que tudo está dando certo pra vcs!!! Muita sorte!!!
Estaremos embarcando dia 08/06.

Abraços,

Luciana
Josafá e Bianca disse…
Olá Família!!
Estamos felizes que chegaram ao destino final... (ou será o inicial?? rsss)

Quando alugarem o partamento queremos ver fotos!!!

Abraços!
Bianca e Josafá

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha