Trânsito - Montréal
Uma das desvantagens de se ter carro em Montréal, é o trânsito, ainda mais para nós que não sabemos fugir deles por rotas alternativas e somos escravos do GPS.
Tive que alugar um carro (e grande), pois para carregar 10 malas grandes e 4 pequenas (isso mesmo aumentaram 2, que nossos queridos amigos Zé Roberto e Camila trouxeram pra nós), imagina carregando isso de taxi ou metrô, com duas crianças cansadas na cacunda?...
o Problema é que o GPS que alugamos parece estar desatualizado, pois acabamos ficando horas rodando, ele avisando que chegou e nos não víamos nada, depois reclamo com a locadora.
Pegamos muitos engarrafamentos na hora do rush e fora dela. Vou devolver o carro no domingo, estamos hospedados temporariamente na casa da Ana Cláudia (que esteve recentemente no Brasil e deu uma palestra para o grupo Brasília-Canadá). A Ana Cláudia tem sido ótima conosco, nos ajudando e nos dando dicas. O local é ótimo para se passar temporiamente, até moraria aqui, mas ela não deixa... kkkkkkkkkkkkkk.
Voltando ao trânsito, as filas de carros são enormes, a diferença para o Brasil, é que não tem nenhum espertinho furando fila e fazendo outra fila do lado para entrar lá na frente.
Aqui parece o Brasil no sentido de: Êta povinho que gosta de buzinar... se vc está mais lento, já chegam buzinando na traseira até vc sair.
abraço
Comentários
Fiquei feliz em saber que há um( uma?) braziliense feliz no Canadá!
Nós também moramos em BSB e estamos animados com a idéia de ir nos juntar a vocês. A maior e mais desestimulante das coisas é a equivalência de diploma para médicos, pois meu marido é neurologista, e não podemos nos dar ao luxo de trocar o certo pelo duvidoso, pois temos dois filhos para alimentar!!! Não podemos ficar sem eira nem beira e nem sem provisões!!!
Se quiserem nos encorajar ou não!! Ficaremos felizes com o contato!
Um forte abraço!
Karla Tauil
ktauil@gmail.com