H1N1 - Vacinar? A polêmica continua
Já havia postado antes sobre o assunto, veja aqui. Agora a discussão por aqui é tomar ou não tomar a tal vacina H1N1. O "Le Collège" (Colégio dos Médicos do Quebec) aconselham tomar a vacina, vejam o vídeo abaixo em francês.
O problema são as histórias que começam a aparecer, por exemplo, que os efeitos colaterais são maiores que os da gripe comum, que há grande quantidade de mercúrio na vacina, que os próprios médicos e enfermeiros decidiram não tomar.
Creio que é uma questão de oração mesmo, pois se for o que estão falando mesmo, o negócio é "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come".
Muitos estão realmente na dúvida se vacinam ou não. Dizem também que a vacina não foi testada como devia ser.
Deixem suas opiniões, creio que é um discussão importante pra gente desenvolver, de repente outras pessoas conhecem médicos que estão por dentro do assunto, e podemos decidir, claro que precisamos depender de Deus nisso também.
abraço
Comentários
Além do quê, sempre tem aquelas "lendas urbanas" sobre uma vacina nova.
Lembro que quando começou a vacina para gripe comum no Brasil para idosos correram vários boatos, entre eles que era uma "maneira do governo diminuir os gastos com aposentadorias, pois a vaina serviria para matar os idosos". Vê se pode??!!
Se a vacina for a da Novartis ou do Sanofi-Aventis, eu tomaria tranquilamente. São laboratórios que sempre me passaram confiança e qualidade.
Abraços,
Alessander
Acho que vamos acabar vacinando, e rezar pra nada ruim acontecer.
Boa sorte pra todos nós!
Sou de Curitiba e, nossa cidade foi uma das mais afetadas na época do ápice da epidemia.
Suspenderam o retorno às aulas (férias julho) por 01 mês quase e, algumas igrejas tiveram cultos e serviços suspensos.
Como aqui não teve vacina (pior do que aí, pois não havia saída MESMO), a nossa saída foi a melhor de todas: orar e esperar os dias passarem.
Graças a Deus, não nos aconteceu nada. Mas tive alguns amigos infectados, porém a alarme era tão grande aqui na cidade (maior que a realidade, por sinal), que eles foram imediatamente aos hospitais especialistas, tomaram o tal do TAMIFLU e se recuperaram.
Aqui, nos passaram as seguintes recomendações:
1 - A gripe mata sim! Porém apenas quem tem saúde já debilitada ou não buscou ajuda quando apareceram os sintomas.
2 - Quem não está infectado, não adianta usar máscaras pois o ar que não é "reciclado" age de forma prejudicial. Quem tem que usar a máscara são
3 - Evitar lugares aglomerados
4 - Ter as mãos sempre limpas e higienizadas
e o principal:
4 - Orar para que nada aconteça.
Abraço
Thales
Eu tomo todas as vacinas... hepatite, febre amarela... etc etc... ainda mais com a vida que levamos hj... metro, busão, avião.. é fácil pegar qq coisa.... bom, fica minha opinião....
Taty
Eduardo, de graça até injeção na testa né? hehehehehehe
abraço
http://www.youtube.com/watch?v=P33L_6vGRBI&feature=related
eu acho difícil os médicos tratarem algo que não é de verdade, ou que é como uma gripe normal....
beijocas
Recomendo tb para as meninas a vacinação Hpv que é contra o Papiloma virus, 3 doses que é dado nas escolas e muitos imigrantes perdem porque chegam depois do periodo indicado. Podemos procurar o CLSC e pedir a atualização ( no cartao aparece como Gardasil). Essa vacina custa 500,00 cada dose no Brasil e como bem disse o Eduardo: aqui é de graça. :)
Ah, nao adianta so vacinar nao, o mais importante é rezar e nao ficar de imunidade baixa.
bj e bom inverno para nos.
Camila
mas gostei do comentário da Camila.