Abrindo Conta no Canadá do Brasil...

Creio que este e um assunto que muito imigrante deseja saber, pelo menos eu queria... rs




Estive no banco DesJardins para abrir minha conta por aqui, e enquanto abria a conta, conversava com a "gerente" sobre a nossa dificuldade de transferir o dinheiro com segurança e obter o cartão de crédito.

Sobre o Cartão de crédito, realmente é difícil, principalmente se você não está trabalhando. Sem trabalho você consegue bloqueando o valor na conta, por exemplo: você quer um cartão de crédito de $CAD 2.000.00, voce deixa bloqueado os mesmos 2.000,00 na conta e consegue o cartão. Em outro banco o Rogério e Luciane até conseguiram um cartão sem fazer isso, de $CAD 1.000,00. Mas resolvi abrir no DesJardins por indicação de uma imigrante que esta aqui a 10 anos.

Sobre a conta, enquanto conversávamos, ela me disse que a partir de agora (antes podia tambem, mas nem eles sabiam o caminho das pedras) se pode abrir a conta direto do Brasil para quem tem o CSQ. A conta fica bloqueada até a chegada do imigrante no Canadá. Isso não conta como crédito, o histórico de crédito só começa a contar quando você começa a gastar aqui usando o cartão de crédito. Mas para transferir o dinheiro é muito bom, pois na empresa http://www.cotacao.com.br/ a cotação do dólar é menor do que comprar TC ou Cash, e mais seguro também.



Quem tem o CSQ e quiser abrir a conta, entre neste link: Abrir Conta, no link: Demande d'ouverture de compte pour nouveaux arrivants, preencha os dados e uma pessoa irá entrar em contato para comecar a abertura. Você vai receber todos os dados necessários para fazer a transferência, e ela deve indicar alguem para fazer a conferência dos documentos.

A transferência (que estou usando), e do pessoal da cotação, na época que estava comprando o dolar por R$ 1,78, por exemplo, para transferência estava R$ 1,71.

Boa Sorte a todos, tenho muitas dicas que podem ajudar a outros, estarei postando sempre que puder...


Fica a foto abaixo para descontrair...



abraço.

Comentários

Cleiton José disse…
Putz, se a gente tivesse ficado sabendo disso a 2 meses seria ótimo rssss, mas estamos embarcando dia 08 e o tempo já ta contado pra fazer tudo, ou quase tudo rsssss.

abs

Cleiton
Déia disse…
Não tenho a menor dúvida em salvar esse post como favorito, espero um dia usá-lo.Valeu Wellington!
E parabéns pelo emprego. Portas abertas!!! É de deixar a boca aberta tb. Deus é demais sim!
Abraço.Andreia
Camila disse…
Com a gente foi a mesma coisa no Desjardins. Só o nosso cartão de crédito que está demorando demais para chegar.
E o apt? Encontraram algo?
Estamos aqui rezando...
bjos
Camila e José Roberto
Ola pessoal,

espero que estejam gostando daí, eu ja estive aí em montreal e agora estou principiando minha imigração.Puxa ficaria muito grato se vcs pudessem me dar umas dicas estou querendo dar uma educação melhor aos meus filhos.

trabalho há dez anos com uma compania americana que tem aí em montreal e acho que isso pode facilitar as coisas pois teria trabalho ai.
O que vcs acham?

Um abraço espero que vcs sejam muito felizes no canada

Alexandre Petersen - Florianopolis
Olá espero que de tudo certo ai, tambem estou iniciando o processo vcs poderiam me dar umas dicas?

um abraço,

Alexandre Petersen - Florianopolis
desculpe enviei varios pois achei que nao dava certo e tentava novamente, sou meio barbediro neste negocio de blog
Wellington Gomes disse…
Alexandre Petersen, nao consegui te responder pois nao tem seu e-mail
abraço
ola wellington obrigado por me responder meu e-mail é alexandre@gruporainbow.com.br
Li e Karllus disse…
Onde estão as atualizações do blog?
Espero que esteja tudo bem com vocês!

Gostaria de aproveitar para comunicar a mudança do titulo de nosso blog que trazia o nosso sobrenome e que mudamos para preservar nossa identidade.
Muito obrigada pela compreensão.

Li e Karllus
Proxima parada - Canada (antigo "Z...rumo ao Canada")
http://proximaparada-canada.blogspot.com
Babi e Wal disse…
Oi, Wellington!
Eu estava lendo seu post sobre abrir uma conta no Desjardins estando ainda no Brasil e me interessei por fazê-lo. Eu queria tirar umas dúvidas, se você puder nos ajudar... Depois de abrir a conta, é possível transferir dinheiro do Brasil para a conta aberta antes de embarcarmos? Como isso funciona? Você ainda é cliente do banco? O que tem a dizer sobre a qualidade dos serviços prestados? Realmente vale a pena abrir uma conta antes de chegarmos?
Desculpe-me pela quantidade de perguntas, mas gostaria desses esclarecimentos para saber se abriremos a conta daqui mesmo...
Meu e-mail é barbara_duarte@hotmail.com.
Muito obrigada!
Bea disse…
Olá pessoal,

gostaria q vcs sanassem as mesmas dúvidas que a Babi escreveu, mas dessa vez pro meu e-mail... rrsrsrs

bvmartinez@gmail.com

Vcs procederam dessa forma? Deu certo? Eu já vinha pensando em abrir conta no Desjardins qdo chegasse lá mas queria saber como são os serviços do banco.

Agradeço muito a ajuda. Abraços!

Bea
Ana cristine disse…
Olá wellington,
meu marido ligou para o banco rendimento e eles nos informaram que só poderiam fazer a transferência quando a conta do Canadá estiver ativa. Mas acontece que se a gente abrir a conta do Canadá estando no Brasil, esta conta só será ativada quando nós formos pessoalmente ao banco e ativá-la.
Se acontece desta forma, qual a vantagem de abrir uma conta ainda estando no Brasil? Já que não vamos poder fazer a transferência também estando no Brasil?
Não consegui entender...
Será que você poderia me explicar?
Meu email é
anacsandes@yahoo.com.br
Parabéns pelo blog!
Abraços,
Ana e Alex.
Wellington Gomes disse…
Oi Ana,

Pelo que entendo e já vi pessoas fazerem é o seguinte:

A conta está ativa para receber o dinheiro, tanto que vc tem o número da conta, o IBAN e o SWIFT que são os dados necessários para a transferência internacional.

A conta não está ativa para movimentação, então vc precisa vir pessoalmente e fazer todo o procedimento, solictar cartão, assinar documentos e comprovar seus dados.

Aconselho a sempre que fizer a transferência, confirmar com o gerente se a transferência chegou, demora em média 4 dias.

Chegando aqui vc marca um rendez-vous com o gerente e ele indica sua agência (vc escolhe), solicita cartões, apresenta os documentos (NAS e PRCard por exemplo)..

abraço
Mitsuo disse…
Wellington,

Depois que vi este post de vocês, eu decidi em fazer exatamente isso. Tentei até adicionar você e Suzel no orkut, mas não consegui. Eu queria saber, realmente é garantida esta forma? Porque levar os travellers cheques vai dar muito trabalho (além de ter que assinar todos...). Queria saber se as pessoas que fizeram isso tiveram algum problema ou se realmente conseguiram transferir o dinheiro direto para conta.

Obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha