Carro no Canadá

Estava assistindo jornal na TV a cabo ontem e me deparei com um serviço bem interessante nos EUA, e depois pude pesquisar se no Canadá também havia este tipo de serviço.

Na reportagem falava de uma empresa chamada City Car Share, uma associação sem fins lucrativos que tem carros espalhados por vários pontos de várias cidades. Você se associa, e paga menos de R$ 10,00 por hora (ou até menos). Se você precisar de um carro, basta ligar pro serviço ou acessar pela internet e ver um carro que está mais próximo de você. Após achar o carro, você faz a reserva e vai com seu cartão (que tem um chip), passa o chip (acho que no vidro), e isso destrava a porta do carro, a chave já está lá.... depois você devolve o carro no mesmo local que pegou.

Pesquisei e achei outros serviços do mesmo tipo, inclusive com uma vem grande chamada Zip Car, que atende até algumas cidades do Canadá (menos Montréal :(....).



Mas em Montréal e outras cidades de Québec, há a Communauto, muitos aqui já falaram desta associação, que tem que pagar como adesão $CAN 500,00 que podem ser reembolsados após um ano, no final do contrato, caso o mesmo seja encerrado.
Ainda não decidi, se alugo, se compro ou se simplesmente fico sem carro por lá... creio que será algo a ser decidido lá mesmo. Então fica a dúvida. Leasing (Alugar), comprar, associar? ou a pé mesmo?.

postem aí suas dicas e comentários, creio que seria interessante discutir sobre este assunto.


abraço

Comentários

Gianpaolo Cunha disse…
Lá vai a minha opinião....
Pensamos em não ter carro por um bom tempo, isso vai ajudar bastante nas economias nos primeiros dias. Mas pensamos em alugar um carro quando quisermos fazer um pequeno passeio... uma pequena viagem... porque ninguém é de ferro.
Thaís disse…
Oi Wellington,
por tudo que temos visto(inclusive vários relatos), ter carro em Montréal parece ao mesmo tempo muito caro (seguro e estacionamentos)e também desnecessário, uma vez que a cidade tem um transporte de excelente qualidade/facilidade quanto ao metrô e ônibus. Inclusive devido à quantidade de carros, pode ser bem extressante aussi.
Donc, penso que seria bom associar-se ao Communauto, por quaestões de imprevistos e urgências, principalmente pra vcs que já têm crianças.
Bjos
Onyva

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha