COMO SURGIU A IDÉIA?!?

Fuçando em meus arquivos, achei um ensaio de um blog que fiz no início do processo, só foi uma postagem (abaixo), achei interessante, e acrescentei algumas coisas. É antigo, mas vale a pena postar.

COMO SURGIU A IDÉIA?!?

Um amigo nos mostrou o correio braziliense mais ou menos no mês de Março/2006, desde entao começamos a estudar sobre o processo de imigraçao e a provincia de Quebec, além de toda a estrutura do país (Canadá). Após muitos estudos, a idéia pareceu interessante, principalmente pelo futuro e estudo melhor aos nossos filhos, além de uma melhor motivaçao para mim e Suzel vivendo numa sociedade mais justa.
Depois de nos aconselhar com alguns amigos, nasceu o desejo no nosso coração de imigrar. Começamos então a estudar mais sobre o país, especificamente mais sobre Quebec. Procuramos escolas de língua francesa e/ou aulas particulares. Fomos chamados para a palestra sobre imigração para Quebec. Tirando toda propaganda (é claro), nos sentimos motivados a continuar.
Desde Maio começamos aulas particulares de francês (lingua da qual havia falado nunca fazer, quem diria!), no mês de junho além das aulas particulares, comecei a fazer o francês também numa escola de línguas, me surpreendi com a língua francesa, achei fantástica e pude descobri além do charme que é uma língua latina.
A partir de julho comecei a juntar toda documentação para envio da demanda. após 2 meses (quase 3) de intensa busca de documentos, finalmente terminamos.
Nossos corações já estão cheios de amor pelo Canadá e por Quebec, estamos com frio na barriga desde já.
Neste caminho até aqui andado, fizemos muitos amigos, que juntos temos estudado sobre o país, cultura, aluguéis, etc. Dentre eles agradeço a Quésia, Maristela, Alomar, Otávio "Snow Man", Maura, Celso e Magnólia, Plínio e Walmir, além dos mais próximos que estes nem tenho como agradecer:
Alexandre & Valéria, Camila e José Roberto, Goldman, Eduardo e Catarina, Rogério e Luciane, Léo e Bárbara, Ismael e tantos outros. São pessoas especiais que nos deram ânimo e incentivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha